Campanhas

SPORTINGBET DESAFIA COM TOM E MR. PRIDE

Publicado em

Com o conceito “Quer valer?”, criado pela agência Abille, Sportingbet, maior site de apostas do Brasil, lança nova campanha estrelada por Tom Cavalcante e participação do lutador de MMA Wanderlei Silva.

Produzido pela Madre Mia Filmes, o comercial retorna ao estilo de humor da comunicação da marca, aproveitando uma das características do futebol, repleto de brincadeiras e memes.

Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada ao instituto Nielsen IQ, a marca figura como Top of Mind da categoria, e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.  
“Depois de filmes esportivos, emocionais e com trilhas contagiantes, voltamos a apostar na fusão entre o esporte e o humor. O Tom foi uma escolha natural para o filme. Nosso desafio, era abordar o tema de forma leve e divertida”, diz Rodrigo Giordano, Chief Creative Officer da Abille.

Fundada em 1999 e com filial em Barcelona aberta em 2016,a Abille se dedica a construir marcas contando histórias. Em seu portfólio, também tem cases para marcas como Adria, Brastemp, Colgate-Palmolive, Consul e Eurofarma, entre outras.

O conceito “Quer valer?” de Sportingbet, além de evidenciar e valorizar o espírito competitivo do torcedor,explora as possibilidades de se divertir em vários eventos e modalidades esportivas.  

O humorista Tom Cavalcante protagoniza diversos personagens, ora como típicos jogadores de futebol, ora como agente secreto, inclusive, através do efeito especial de “Deep Fake”, surge também como uma charmosa “ring girl” no intervalo de uma luta.  

O campeão de MMA Wanderlei Silva, também conhecido como “Machado Assassino” e “Cachorro Louco”, além do nobre apelido Mr. Pride,  também faz uma participação especial para enfatizar o “Quer valer?”. 

“Foi um desafio dar vida a esse roteiro incrível  da Abille e produzir essa campanha inovadora, um mix de realidade e ficção, com resultado final de composição realista das cenas, cuidada com muita atenção e dedicação”, explica Telma Reis, sócia e diretora comercial da Madre Mia Filmes.

Criação de Rodrigo Giordano, Debora Davanzzo, Alexandre Chiquillo, Carlos Montim  e Pedro Souza. Produção da Madre Mia, com direção de Kiko Lomba, fotografia de Fernando Bertoluci e produção executiva de Edgard Soares Filho e Telma Reis. Áudio da Lira Música, com composição de Duda Folmann e direção musical de Marcio Espinosa.