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FIAT ARGO COM CARA DE INSTAGRAM

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Com elementos dos termos stories, feed, boomerang e reels, que já fazem parte da vida da maior parte da população mundial, a Fiat lança campanha do modelo Argo 2021 co-criada entre Leo Burnett Tailor Made e o Instagram.

Preferida do público jovem, estima-se que o Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, tenha 1 bilhão de usuários ativos.

Essa é a primeira campanha da montadora lançada inicialmente no Instagram, já que todas as peças foram criadas dentro da plataforma visando retomar a relação entre carro e a história de vida das pessoas.

O veículo é moderno, inovador e renomado, motivo pelo qual essa é a primeira campanha da Fiat desenvolvida e lançada no Instagram, inteira pensada e pautada pelo digital.

Praticamente todas as peças foram feitas à mão dentro do Stories, misturando cenas filmadas com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma. 

Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes aventuras a bordo do hatchback da Fiat.

“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat com os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha totalmente inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, diz Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias.”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.

Embalado por um rap, escrito pela Leo Burnett TM especialmente para a campanha, o filme traz uma protagonista que sai de sua casa, ao abrir a porta, se depara com o Fiat Argo e o utiliza para viver as suas “fabulosas histórias”.

Lançado no primeiro dia de 2021 nas redes sociais da marca com versões de 30”, 45” e 60”, o filme foi adaptado para TV em versões de 30” e 60” com abrangência nacional e veiculação nas TVs aberta e fechada, além de ações nos programas já patrocinados pela marca, mídias digitais e nas redes sociais da Fiat.

Criação de Felipe Massis, Rodrigo Cotellessa, Renato Ramalho, Fabio Nagano e Rodrigo D’Angelo, com direção criativa de Tomas Correa e Pedro Utzeri, direção executiva de Pedro Prado e direção geral de Marcelo Reis.

Produção da PBA Cinema, com direção de Brenno Castro, fotogarafia de Will Etchebehere, produção executiva de Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza. Animação 3D de Mauro Olivas. Produção digital e social da Casinha VFX, com direção de Marcelo Binaghi.

Som da White Monkey e Quiet City Music, com produção de Chris Jordão e Darren Solomon e interpretação de Clara Lima.

Aprovação de Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini e Marina Maria.