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SEARA INOVA COM CENÁRIOS DE LED

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Pela primeira vez uma produção publicitária utiliza a tecnologia StageCraft,  técnica usada em superproduções de estúdios de Hollywood, que consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.

O inédito conceito tecnológico está presente na nova campanha da linha Seara Gourmet, criada pela Sunset DDB,que enaltece a preferência de especialistas pela marca.

Com o slogan assinatura “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”, o primeiro filme, produzido pela O2, apresenta a linha de linguiças, feita com os saborosos ingredientes selecionados: 100% pernil com temperos naturais, cuiabana com queijo coalho, linguiça com pimenta biquinho e a linguiça com alho-poró.

O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.

“Estamos muito animados com essa produção. Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador e apresentar o amplo portfólio da linha, além de mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, diz José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.

No comercial, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet.  O especialista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco, e possui enorme aceitação dos consumidores da marca, segundo pesquisas da própria empresa.

As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio.  Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia Stage Craft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.

Para Sergio Mugnaini,  Chief Creative Officer da Sunset DDB, a nova campanha de Seara Gourmet é resultado de um modelo de trabalho com foco em inovação, que usa a tecnologia para dar evolução ao potencial de uma ideia.

“Os filmes conseguem reproduzir visualmente todos os atributos de qualidade da Seara Gourmet, proporcionando ao consumidor uma sensação tangível da qualidade e sofisticação que a marca representa no mercado de alimentos”, diz.

O diretor de cena Renato Amoroso, explica que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira.

 “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta o diretor.

Criação: de Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Maria Laura, Luis Gustavo Silva da Costa, com direção criativa de Sergio Mugnaini.

Produção da O2 Filmes, com direção e fotografia de Renato Amoroso, direção de arte de Billy Castilho e produção executiva de Rafael Dortes e Edney Tamachiro. Som da Lucha Libre Audio, com produção de Paulo Corcione e Equipe.

Aprovação de José Cirilo, Michele Cristina Kamarowski Srour, Isadora Massignan Weydmann, Thaina Vidonscky Ferreti, Raphael Vianna, Eduardo Romagnolli e Rafael Palmer.