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DESAFIANDO O FUTURO

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Os vagalumes do Bradesco estão de volta para resgatar a esperança e o brilho interior de cada um para superar momentos difíceis e uma mensagem de esperança para o ano novo que se aproxima.

O terceiro filme da série iniciada em 2018, como não poderia deixar de ser, aborda o isolamento social e as perdas provocadas pela pandemia.

Com o conceito “Em 2021, volte a brilhar”, a campanha criada pela Publicis, a campanha tem como peça central uma animação em 3D, de três minutos de duração, produzida pela Zombie Studios.

A animação começa com os vagalumes Lúcio e Luna passando por diversos pontos de uma cidade e vendo cenas que ficaram marcadas no contexto da pandemia. Seu Oswaldo, que já aparecia em papel secundário no primeiro e segundo filmes, dessa vez é o protagonista. Na nova produção, ele perdeu sua esposa Carmem recentemente e olha para sua foto com saudade e tristeza. Lúcio e Luna decidem se unir para afastá-la e, com a luz que irradiam, ajudam Seu Oswaldo a se lembrar que ele tem motivos para superar a solidão.  

Em um restaurante, a dona está preocupada com as contas para pagar e se conseguirá mantê-lo aberto, enquanto a garçonete teme perder o emprego. Num hospital, um médico atua na linha de frente no combate à covid-19 e não pode atender o telefonema de seu companheiro. Em sua casa, o personagem Vitinho, protagonista do segundo filme da série, quer sair para brincar com os vagalumes, mas sua mãe não deixa.

“Este ano foi muito difícil para todos e não podíamos deixar de abordar as tristezas e os medos que as pessoas enfrentaram. Não é fácil retratar essa realidade publicitariamente, mas o filme trata de tudo isso com muita verdade e delicadeza sem deixar de lado o otimismo responsável que é característico da comunicação do Bradesco”, diz Márcio Parizotto, diretor de Marketing do banco.

“Nessa antítese entre o brilho dos vagalumes e as sombras, que certamente se intensificaram em 2020, chamamos todos os brasileiros para voltarem a brilhar em 2021”, completa Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Como nos demais comerciais da trilogia, a trilha sonora tem um papel importante para complementar a mensagem principal. O hit de Michael Jackson, Heal the World, ou Cure o Mundo em tradução livre, fala sobre fazer deste um lugar melhor para toda a humanidade. 

Os vagalumes ainda vão protagonizar uma ação inédita com tecnologia de realidade aumentada no programa The Voice da TV Globo, nesta terça-feira (15). Com um convite para voltar a brilhar em 2021, o público será convidado a capturar um QR Code na tela. Ao acionar o dispositivo, será possível ver os vagalumes flutuando bem pertinho e interagir com os personagens a partir de cliques no celular.

“Usamos a tecnologia para gerar uma nova experiência interativa, sem que as pessoas precisem sair de casa. A capacidade de amplificar a magia é um dos grandes diferenciais de nossa campanha”, afirma Parizotto.

Além do filme para TV , com versões de 60” e 30”, e internet, haverá mídia out of home e impressa. Nas redes sociais, a comunicação ganha ainda mais profundidade em parceria com um time de criadores de conteúdo, para escolher um personagem da animação que represente sua própria busca por manter seu brilho aceso em 2020. 

Criação de Eugênio Lima, Rafael Barbosa, Douglas Reis, Gabriela Moura, Rodolfo Monteiro, Américo Vizer, Luana Grybosi e Giovana Justo, com direção criativa de Rico Lins, Juliana Htsch e Marie Julie, direção associada de Rafael Campos e Bernardo Correa, direção executiva de Gustavo Victorino e direção geral de Domenico Massareto.. 

Produção da Zombie Studio, com direção de Paulo Garcia e produção executiva de Natália Gouvêa. Som da Satelite, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli. Intérprete Brenda Mayer. 

Aprovação de Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado.