Campanhas

RESPEITA AS MINAS

Publicado em

Perfume, maquiagem, roupa para festa, são os principais itens que surgem na tela do computador, tablete ou celular quando se digita “Presente de Menina” em sites de busca.

Campanha de Natal da Puma Brasil, criada pela BETC, quer inverter essa situação. “Presente Das Minas’ parte do empenho da marca em incentivar e apoiar mulheres na prática de esportes, seja para diversão, se manter ativa ou pensando em uma carreira profissional. O objetivo é contribuir com a discussão de estereótipos existentes em presentes para meninas antes do Natal.

Segundo o IBGE, no Brasil cerca de 68% das mulheres dizem nunca terem praticado esportes e, dos 32% que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo. 

“Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres inseridas no esporte”, disse Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações”, conclui.

“Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da Puma para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as minas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Para mim que sou mulher e mãe de menina e menino é um orgulho fazer parte disso”, diz Andrea Siqueira, diretora executiva da criação da BETC/Havas

A campanha será veiculada nos sites de busca até o Natal, com termos como “presente de menina”, “presente para garotas”, entre outros, apresentando como resultados anúncios da Puma, direcionados ao site que falará mais sobre a campanha e com diversas opções de presentes. A campanha também estará presente nas redes sociais da Puma Brasil e poderá ser discutida nas redes sociais com a hashtag #PresentedasMinas, com o apoio das embaixadoras da marca.

Criação de Nelson Prado (BETC), Will Santos (BETC) e Julia Machado (Puma), com direção executiva de Andrea Siqueira e direção geral de Criação de Erh Ray. Aprovação de Fabio Kadow e Rubia Pria.