Campanhas

O FUTURO ELÉTRICO DA VOLVO

Publicado em

Pronta para entregar somente veículos híbridos e elétricos nos próximos anos, Volvo Car Brasil lança sua primeira campanha 100% produzida no país, criada pela Grey, para difundir a eletrificação automotora.

O filme “Batatas” mostra uma menina descobrindo as magias da eletricidade e usa toda sua curiosidade infantil para desenvolver por conta própria brinquedos e equipamentos, usando como fonte de energias as batatas, que liberam energia até para acender lâmpadas.

A campanha destaca o compromisso da Volvo Cars em fabricar apenas carros híbridos e elétricos a partir de 2021.

“Sabemos que nem todos têm um carro eletrificado hoje, mas essa escolha vai impactar o futuro de todos”, diz Rafael Ugo, diretor de Marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

“Buscamos mostrar isso com essa campanha, destacando que a eletrificação e o fato das pessoas carregarem seus carros na tomada já é uma realidade. As novas gerações já vão crescer sabendo e conhecendo mais dessa tecnologia, que será cada vez mais natural”, afirma.

“Carros elétricos serão uma realidade para toda uma nova geração de motoristas. Retratar esses veículos eletrificados fazendo parte da vida das pessoas, apresentando novos sonhos e brincadeiras, é reforçar o compromisso da Volvo com o futuro” explica Rafael de Miranda, diretor de criação da Grey Brasil.
Retratar esses veículos eletrificados fazendo parte da vida das pessoas, apresentando novos sonhos e brincadeiras, é reforçar o compromisso da Volvo com o futuro” continua.

“É um privilégio para a Grey participar de um momento tão importante da história da Volvo e da transformação da indústria da mobilidade. Acreditamos que estamos no caminho certo e vamos dirigindo um Volvo” completa Rodrigo Tortima, ECD da agência.
A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. Até o fim deste ano, a Volvo instalará cerca de 700 eletropostos de carregamento gratuito em todo o Brasil, todos interligados ao Waze e Google Maps, que podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo. Recentemente, a marca abriu o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos e disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou estabelecimento comercial.
O filme também será parte do show de luzes e águas do lago do Parque do Ibirapuera, veiculado sempre no começo do espetáculo em uma cortina de águas que se levanta no meio do lago, criando uma tela de projeção virtual.
No mês de outubro, para comemorar a vice-liderança alcançada no segmento Premium, a Volvo Car Brasil fez seu primeiro grande movimento institucional na TV aberta na Globo e estreou o filme “Por Todos Eles” com narração de Lázaro Ramos e exibição no intervalo comercial do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil.

Criação de André Prestes e Gustavo Zordan, com direção criativa Rafael de Miranda, direção executiva de Rodrigo Tortima e direção geral de Criação de Max Geraldo.

Produção da Rebolucion, com direção de Carol Markowicz, fotografia de Juliano Lopes e direção de arte de Marinês Mencio.

Som da Quiet City Music + Sound, com direção musical e composição de Chris Jordão e Darren Solomon.