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Escolhas do presente definem nosso futuro. Tema embala nova campanha da Sul América Seguros, criada pela Dentsumcgarrybowen e estrelada pelo ator Rodrigo Santoro.

A produção exigiu um envelhecimento de 30 anos do ator para que interpretasse a si próprio com 75 anos lembrando como foi importante cuidar de sua saúde física, mental e financeira ao longo de três décadas.

Empresa com 125 anos de história, a Sul América também apresenta nova identidade e posicionamento de marca.

“Para estar saudável, sabemos que cuidar somente do corpo não é suficiente. É preciso olhar também para nossa mente e finanças para viver com qualidade tanto hoje como no futuro. A Sul América enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas”, explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing. A Sul América trabalha atualmente com proteção para Saúde, Odonto, Vida, Previdência, além de um asset de investimentos.

O filme, segundo o executivo, é um marco no processo de reposicionamento da empresa. “Trata-se de uma das maiores campanhas publicitárias institucionais da história da Su lAmérica. O trabalho para definir nosso novo posicionamento foi uma cocriação que envolveu desde o Conselho de Administração até colaboradores, corretores e fornecedores. Essa união multidisciplinar fez com que tivéssemos um resultado totalmente inovador e genuíno. Estamos orgulhosos da nossa entrega e o Rodrigo Santoro conseguiu representar nosso conceito de forma brilhante”, afirma Lauzana. 

Apresentar a nova cara da Sul América exigiu um meticuloso trabalho de envelhecimento de Santoro para que ele, com seus atuais 45 anos, pudesse conversar com o Rodrigo de 75 anos. Foram oito dias de preparação para que Westerley Dornellas, ícone brasileiro da maquiagem e efeitos especiais, criasse uma prótese de silicone personalizada, que projetasse como seria Santoro no ano de 2045. Além da pré-produção, foram necessários dois dias de gravação em São Paulo para garantir o resultado final.

“O roteiro, a direção e a interpretação impecável do Rodrigo conseguem traduzir com maestria o nosso novo momento. Somos uma empresa inovadora, que aos 125 anos apresenta uma proposta absolutamente inédita e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. Não é somente um reposicionamento, mas uma mudança cultural”, comenta Zeca Vieira, diretor de Marketing da Sul América.

“Estamos em um momento onde todos nós passamos por reflexões profundas na forma de viver, de se relacionar, de cuidar do corpo, da mente e das finanças. E até a Sul América passa por uma mudança na forma de ver a saúde e se comunicar. Depois de meses de trabalho, conseguimos traduzir esse novo momento em um posicionamento muito conectado aos dias atuais. Tenho certeza de que todo mundo vai parar e pensar na sua saúde”, comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

“É uma honra e um privilégio para a dentsumcgarrybowen comemorar os dois anos de relação com a Sul América colocando no ar essa campanha que inaugura uma nova fase dos negócios da empresa, em que redefinimos e ampliamos o conceito de saúde para o de Saúde Integral”, comemora Mauro Rabello, Managing Director da dentsumcgarrybowen.

Criação de Nathalie Lourenço, Murilo Torezan, Eduardo Ataíde, Marcelo “Jau” Feltrin, Christian Faria, Filipe Cuvero e Mario D’Andrea, com direção criativa de Christian Faria e Murilo Torezan e direção geral de Filipe Cuvero.

Produção da CINE, com direção de Cris Vida, fotografia de Alex Vecchi e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Som da Lua Nova, com assinatura do maestro Paulo Vaz.