Campanhas

ANCHOS, ANCHOVAS E LEGUMES

Publicado em

Errado é não fazer churrasco do seu jeito, prega a nova campanha da Tramontina, criada pela Wunderman Thompson e que aborda a democracia na hora de preparar carnes, peixes e legumes na brasa.

“Churrasco é tudo que você coloca no fogo” é a frase que inicia o filme da campanha. A ação representa o que a marca acredita ser a evolução do churrasco, mais democrático, onde cortes de ancho e anchovas inteiras podem dividir uma mesma grelha. Um espaço em que os legumes também podem ter o mesmo protagonismo da carne.

Se antes havia dúvidas, como o tipo de sal a ser utilizado, agora existem milhares de técnicas, receitas e experimentações disponíveis ao alcance de todos. Sem certo ou errado.

O comercial conecta a marca com personagens e situações que representam estes “evolucionários” e “evolucionárias”. Aqueles e aquelas que desafiam o “churras-quo” e abraçam as novidades para, acima de tudo, fazer um churrasco do seu jeito.

A campanha em veiculação nas mídias digitais conta com ações do squad da Sociedade do Churrasco, influencers especializados no tema.

“Churrasco é democrático por natureza e todo tipo de alimento é bem-vindo. A nova campanha da Tramontina reverencia essa riqueza de sabores, valorizando a diversidade e tudo que é possível ser feito no fogo”, afirma Gabriel Sotero, diretor de Criação da Wunderman Thompson.

Criação de Kiko Borger e João Mendes, com direção criativa de Murilo Melo e Gabriel Sotero e direção geral de Keka Morelle.

Produção da PBA Cinema, com direção de Manimou e fotografia de Fernando Bertoluci e Matheus Rodrigues. Direção de arte de Lauren Ferreira e produção executiva de Fernando Fannuchi. Pós-produção da Warrios.

Som da Supersonica, com produção musical de David Bessler. Ilustrações da Black Madre, com direção de André Maciel.