Campanhas

MATANDO A FOME E A SAUDADE

Publicado em

A saudade de retomar hábitos é um dos sentimentos de pessoas que vivem há seis meses uma pandemia e o isolamento social. O assunto inspirou o McDonald’s Brasil a lançar campanha para mostrar como seu mais famoso sanduíche é desejado.

Criada pela DPZ&T, a estratégia de comunicação foca o Big Mac, o eterno número 1 na preferência dos fãs da marca. A atriz Fernanda Paes Leme é protagonista do filme que resgata o icônico jingle do lanche.

Nesta terça-feira (1º), a campanha estreia junto com a promoção que oferece o Duplo Big Mac e as edições limitadas do molho especial, em frascos de 190g e potes de 23g.

Disponível nos restaurantes da rede no país, o novo sanduíche e os molhos também estarão disponíveis no sistema delivery, através da parceria de exclusividade que o Méqui fechou com o Uber Eats até o próximo dia 6.

“Sabemos que nossos consumidores estão com saudade do Méqui e dos bons momentos que vivenciam em nossos restaurantes. Por isso, decidimos atender um pedido que escutamos com muita freqüência, ou seja, oferecer a possibilidade de adquirir o famoso molho especial do número 1. Para nossa comunicação estamos indo além, mostrando que o amor pelo Big Mac é tão grande que, quando bate a saudade, não adianta, ele será sua primeira escolha”, dix João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. 

A campanha nasceu de uma situação comum para quem costuma ir ao Méqui: ficar na dúvida do que pedir e, muitas vezes, acabar não resistindo ao Big Mac. 

Além do filme para TV, a campanha conta com desdobramentos no ambiente digital com a participação da atriz, assim como material de ponto de venda, mídia exterior e ações com músicos influenciadores, afinando instrumentos com inspiração no jingle do Big Mac. Participam nomes como Lucas Lima, Vitor Kley, Gabi Luthai, Léo Picon, Christian Figueiredo, Jeniffer Nascimento, Lívia Inhudes, Rafa Freitas, Mateus Aguiar, Lucas Sugarrluck, Gabi/Cesar, Mariana Araujo, Barbara Kulaif, Felipe Vilarim, Fernando Cavinato, Juliana Arv e Bom dia Leo.

Criação de Hélio Maffia, Leandro Vilas, Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho e Sofia Calvit, com direção criativa de Raphael Quatrocci, direção executiva de Carlos Schleder e Rafael Ziggy e direção geral de Criação de Rafael Urenha.

Produção da Prodigo Films, com direção de Laga Villanova, fotografia de Fe Oliveira e produção executiva de Francesco Civita, Chico Pedreira e Daniel Batista. Trilha da Lucha Libre.