Campanhas

AUTOMÓVEL? TAMBÉM TEM

Publicado em

Líder do comércio eletrônico na América Latina, Mercado Livre lança nova campanha, criada pela GUT, que também é o e-commerce ideal para quem quer comprar um carro.

A estratégia, exclusiva para o segmento de Veículos, tem 4 filmes de 15 segundos para a TV aberta e ambiente digital, além de ativação nas ruas de São Paulo.

A caixa com o logotipo da empresa é protagonista dos comerciais. Nos filmes elas representam os automóveis em diferentes situações.

“A campanha foi desenhada para deixar as pessoas que procuram um automóvel saberem que podem encontrá-lo no Mercado Livre. Hoje temos mais de 10 milhões de usuários mensais que juntos fazem mais de 200 milhões de buscas nas categorias de veículos, sendo mais de 70 milhões relacionadas diretamente a carros e motos. Fazem parte de nossa plataforma também as lojas oficiais de grandes montadoras, como BMW, Chevrolet e Hyundai. Queremos gerar awareness e consideração para a área de Veículos, com foco em São Paulo e nas principais cidades do estado. Além disso, pretendemos reforçar a liderança do Mercado Livre e o nosso mote de que o melhor está chegando. Nesse caso, o carro dos sonhos”, diz Luis Paulo dos Santos, diretor de Classificados Brasil do Mercado. 

Para ampliar o tráfego dentro da plataforma do Mercado Livre, a campanha contará com uma landing page especial com os carros mais buscados do site, e peças de divulgação, que serão publicadas no main slider do marketplace.

“O Mercado Livre já é amplamente reconhecido em compras online e um de seus maiores símbolos é a caixa. Por isso, colocar grandes caixas em situações clássicas de comerciais de automóveis é o caminho mais curto para fazer as pessoas entenderem que a plataforma vende carros também”, explica Bruno Brux, ECD da GUT, agência que assina a campanha.

Criação de Rainor Marinho e Murilo Santos, com direção criativa de Tiago Abreu e Linus Oura, e direção geral de Bruno Brux.

Produção da Rebolucion, com direção de Guilherme Sartori, fotografia de Flavio Zangrandi e produção executiva de Ezequiel Ortiz.

Som da Quiet City Music + Sound, com produção de Chris Jordão e Darren Solomon.

Aprovação de Louise Mckerrow, Iuri Maia, Rocio Vedovatti, Marcela Gimenez e Ludovico Baistrocchi .