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ESTADÃO CONVIDA PARA PENSAR

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Com o conceito “Vem Pensar Com a Gente”, o Estadão lança neste domingo (23) campanha criada pela Lew’Lara\TBWA para reforçar o poder da liberdade de pensamento e destacando as características multiplataforma do veículo

Diante da responsabilidade em manter a sociedade informada, o Estadão reafirma compromisso com um conteúdo transparente, objetivo e com o propósito de impactar positivamente o País.

Com foco em uma estratégia de comunicação 360°, a campanha estimula a liberdade de pensamento.  A estreia acontece com um filme no intervalo do “Fantástico”, além de ações nos canais online e offline do Estadão.

 A nova comunicação afirma que, a partir de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, o Estadão ouve, dialoga e busca incessantemente a verdade com transparência, coerência e a defesa ativa de ideais liberais do tempo por meio de notícias, conteúdos e serviços que geram impacto positivo na vida das pessoas e do País.

A campanha convida à liberdade de pensamento, uma vez que a composição mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é a informação comprometida com a verdade e, mais do que isso, a capacidade de cada um avaliar sobre o que pode ser uma fake.

 “Este é mais um marco na história da empresa. Com esse novo posicionamento, reforçamos o propósito de gerar impacto positivo na vida das pessoas e do País, através de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, por meio de conteúdos úteis, confiáveis e relevantes”, afirma Roberto Crissiuma Mesquita, presidente do Conselho de Administração do Estadão.

Somando mais de 145 anos de história, o veículo se adapta a mudanças sem perder a essência. Como multiplataforma de conteúdo, passou a desenvolver e entregar ainda mais opções para os leitores e parceiros, em um projeto de transformação que abrange todas as áreas.

“A profunda transformação na forma que a sociedade gera e consome conteúdo fez com que o jornal se tornasse multiplataforma. Queremos construir uma relação, um diálogo com a sociedade brasileira nas diferentes formas em que nosso jornalismo é acessado”, explica Francisco Mesquita, diretor-presidente.

“O Estadão evoluiu. Mais do que jornal, é uma plataforma. E este novo posicionamento evidencia essa postura interativa e relacional que o veículo, como curador, terá num diálogo permanente com seus leitores que querem refletir, ler, ouvir, ver e compartilhar as notícias”, diz Luiz Lara, sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pelo desenvolvimento da nova campanha.

Em modelo multiplataforma, o Estadão pode ser encontrado no celular, tablet, impresso, podcasts e muito mais. Com uma importante presença nas mídias digitais, somando mais de 20 milhões de seguidores, possui perfis no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e YouTube.

“A estratégia de ativação desta campanha será multiplataforma, pois sabemos que a jornada de consumo dos nossos leitores não acontece em um único meio. Estaremos na TV, nas redes sociais, no jornal impresso, nas rádios e muito mais”, diz Leonardo Contrucci, diretor executivo de Estratégias Digitais e Mercado Leitor.

Nas plataformas digitais, a marca e as cores também mudaram. Agora contam com um novo redesenho e um azul mais moderno e sutil que dão o tom de leveza e atualização à assinatura. A imagem do arauto, símbolo do jornal, mudou também e passou a ficar à direita do logo, trazendo a mensagem de evolução, representando o movimento de cavalgada em direção ao futuro.

Criação de Felipe Choi, Pedro Gattringer e Marcelo Franco, com direção criativa de José Neto e Rodrigo da Matta, e direção geral de Sleyman Khodor.

Produção do filme da Asteroide, com direção de Thiago Prestes e produção executiva de Giuliano Biondi,Francisco Sandmann e Guilherme Biglia. Animação de Leonardo Scholz e Julio Modesti. Som da Jamute, com trilha e produção de James Pinto e Daniel Teles. Locução de Renan Corso.

Aprovação de Francisco Mesquita, Roberto Mesquita, Leonardo Contrucci, Luciana Cardoso e Adriana Noguti.