Campanhas

SEM MEDOS, JULGAMENTOS OU VERGONHA

Publicado em

A primeira participação de Rita Lee em uma campanha publicitária já comemorou 50 anos. Em maio de 1969, os Mutantes, grupo musical do qual ela fazia parte, estreavam campanha da Shell em jornais no formato de  quadrinhos.

Em 1985, com o marido Roberto de Carvalho estrelou comercial de All Stars. Em 2012 eram suas músicas que embalavam campanhas publicitárias, como “Mania de Você”, para Ellus, sempre aproveitando o tom provocador das canções.

A cantora, ícone do rock nacional, volta como locutora da nova campanha da Natura que lança a fragrância Luna Absoluta, reforçando o poder feminino, sua libertação de estereótipos, empoderada, sem mesdos e sem vergonha.

O filme “Viva sem vergonha”, criado pela DPZ&T, dirigido por uma mulher e feito para mulheres, traz Rita Lee que com sua voz protagonista narra e canta, além da presença de Pathy Dejesus. 

“O conceito Viva sem Vergonha convida as mulheres a jogarem suas vergonhas pela janela e expressarem suas personalidades, deixando de lado os julgamentos alheios. Só assim elas se sentirão absolutas” diz Denise Coutinho, diretora da perfumaria da Natura. 

Com imagens captadas por drones, o comercial observa, através de janelas de apartamentos, algumas mulheres jogando “suas vergonhas” pela janela ao encararem seus medos, enquanto Pathy Dejesus se liberta e dança na cobertura do prédio. A música “Deixa isso pra lá”, interpretada por Rita Lee, dá o ritmo dessa dança. 

“Acredito que convidar as mulheres a se libertarem de suas vergonhas é valioso. Fazer isso com a ajuda da Rita Lee é uma honra sem fim. Ninguém melhor para nos inspirar a jogar os padrões pela janela e a ter coragem de escolher para nossas vidas aquilo nos faz bem”, explica Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T.

Destaque ainda para uma ação no ambiente digital comandada por Rita Lee, que inicia uma conversa com ilustres mulheres, cada uma contando, em seu canal, a história de uma vergonha que jogou pela janela. Na sequência, elas convidam suas seguidoras a fazerem o mesmo e marcarem uma amiga para que a corrente siga em frente com a hashtag #VivaSemVergonha.

Criação de Denise Gallo, Sofia Calvit, Marcel Manzano e Andreia Barion, com direção criativa de Denise, direção executiva de Sergio Mugnaini e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Seiva, com direção de Camila Cornelsen e Thales Banzai e produção executiva de Marcela Sutter. Som da Loud, com direção de Felipe Vassão.