Campanhas

A CARA DE MAIS BENEFÍCIOS DA TIM

Publicado em

A carreira meteórica de Isabela Cristina Correia de Lima Lima, sim duas vezes Lima porque seus pais são primos em segundo grau, tem várias explicações. Todas graças a ela mesma, seu talento nato, sua versatilidade artística e atitude pessoal.

Publicitária de formação, Iza, nome artístico curto e de fácil memorização, também é cantora com extensão de voz soprano lírico, multi-instrumentista, compositora e apresentadora.

Querida pelo público também se firma como garota-propaganda. Embaixadora da TIM, é protagonista da nova campanha da operadora no lançamento de um modelo diferenciado de benefícios para o segmento pré-pago, que inclui parcerias além do setor de telecom e bônus de internet.

Negra e representante da beleza afro-brasileira, Iza enfrentou o racismo em escola de maioria branca, venceu e convenceu tornando-se uma celebridade do pop em menos de cinco anos. Descoberta pela gravadora Warner em 2016, foi adotada pela TV Globo que já a incluiu nos júris do The Voice, Pop Stars e como apresentadora do Só Toca Top.

Carioca criada em Olaria, aos seis anos se mudou para Natal, no Rio Grande do Norte, onde se pai, militar, serviu na Base Naval. Ao retornar em 2009 ao Rio de Janeiro, começou a cantar na igreja.

Em 2015 criou um canal no Youtube cantando músicas de outros artistas até ser descoberta. Entre outras atuações artísticas, dublou Nala, personagem do desenho “Rei Leão”.

Esta é sua segunda campanha para o programa TIM + Vantagens da marca. Em linguagem que remete ao mundo dos games, a comunicação criada pela agência Havas Plus conta com plano de mídia 360º, que inclui um filme na TV aberta, além de merchandising em programas de TV de grande audiência, mídia OOH e impressa, spots de rádio, parcerias com influencers e intervenções em todas as plataformas digitais.

“Essa nova campanha é bastante robusta. Teremos ações de merchandising todos os dias da semana até o fim do ano, algo inédito na TIM. Vamos aproveitar para reforçar a nova assinatura e novos valores da marca, mostrando que os clientes do pré-pago ganham ainda mais possibilidades com o programa de vantagens e mais liberdade para navegar na internet”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil. 

No comercial  Iza interage com um ator em um cenário tecnológico, com recursos 3D, realidade aumentada e telas gigantes.

Para as ações nas redes sociais, a TIM conta também com seus parceiros tradicionais: a youtuber Camila Loures, cujo canal tem mais de 12 milhões de inscritos, e o casal de designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, criadores do Diva Depressão, perfil com 1,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,75 milhões de inscritos no YouTube.

“Esta é uma campanha com vários desdobramentos, onde a TIM segue construindo uma comunicação baseada na entrega de produtos inovadores, sempre com um olhar voltado para as necessidades do consumidor. Além disso, no ponto de vista da agência, tivemos a oportunidade de concluir mais uma iniciativa em home office, com curiosos novos processos de produção, como PPMs e filmagens por videoconferência”, explica Alexandre “Xã” Vilela, CCO da HavasPlus.  

Criação de André Pessoa e Leandro Câmara, com direção criativa de Alexandre “Xã” Vilela, Juliano Almeida e Melissa Pottker.

Produção da Vetor Zero, com direção de Ricardo Carelli, fotografia de Flavio Zangrandi e som da Mugshot.

Aprovação de Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Mariana Junqueira, Hugo Monteiro, Rachel Carvas e João Pedro Fiorim.