Campanhas

COMIDA CASEIRA COM RITA E CAMIL

Publicado em

Se 93% das pessoas estão cozinhando em casa durante a pandemia, conforme levantamento da Galunion e Qualibest, nada mais apropriado do que divulgar seus produtos para esse público.

É o que faz a Camil, líder em grãos, em parceria com a apresentadora Rita Lobo, sucesso no GNT com seu programa “Cozinha Prática” e na Internet com o site “Panelinha”.

E nada mais prático e saudável do que o tradicional “arroz com feijão” na mesa do brasileiro. Com isso, Camil lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Criada pela Lew’Lara/TBWA, a campanha de divulgação começou com um filme estrelado pela chef, veiculado durante o Masterchef, patrocinado pela marca, além de peças de OOH.

“Comida de Casa é Camil” inclui uma série de lives com Rita Lobo a partir do dia 27, com a companhia de de um  time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto e Larissa Januário.

 “Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família”, explica Christina Larroude, diretora de Marketing da Camil Alimentos.

A marca ainda mantém em seu site mais de 300 receitas que mostram a versatilidade de seus grãos, com pratos que vão dos mais comuns de nosso cotidiano, como a feijoada, passando por receitas regionais, como o acarajé, até os mais inusitados, como bolo de chocolate com massa de grão-de-bico.

Através da agência Bullet, a Camil investiu ainda em um enxoval especial para trazer o conceito aos pontos de venda de todo o país.

Criação de José Luis Schmitz e Raphael Oliveira, com direção criativa de Rodrigo da Mata e José Neto e direção geral de Sleyman Khodor. Produção do Estúdio Panelinha, com direção de Sheila Komura. Trilha Megatrax.

Aprovação de Christina Larroude, Juliana Conti, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles, Jonatas Pereira e Flavia Denardi.