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REINVENTANDO A FELICIDADE

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Com objetivo de estimular as felicidades redescobertas no momento atual de pandemia e distanciamento social, o Pão de Açúcar lança novo conceito em campanha criada pela BETC Havas.

Com a assinatura “Felicidade pode ser tanta coisa”, a campanha mostra que apesar das dificuldades, a felicidade pode ser reinventada.

“Aprendemos que é possível estar presente mesmo estando longe. E aprendemos até que a distância pode significar um ato de amor”, justifica a rede, que durante a quarentena promoveu uma série de ações visando engajar os clientes da marca Pão de Açúcar através de ações que ajudaram a concretizar felicidades em suas mais diversas formas.

A campanha estreia nesta sexta-feira (17) com filme em canais fechados de televisão e canais digitais, apresentando as diversas iniciativas da rede para espalhar uma mensagem de esperança em um cenário de retorno gradual às atividades do dia a dia.

Embalado pela música “I Can See Clearly Now’’, composta pelo norte-americano Jonhny Nash e regravada exclusivamente para a campanha, o filme traz mensagens positivas e de esperança.

Entre as iniciativas da marca durante a pandemia, o “Pão do Pão” foi inspirada no movimento de todos aqueles que se aventuraram com a mão na massa dentro de casa. Por meio de uma receita única e compartilhável, criada pelo especialista em boulangerie e patisserie Páscal Menard, é um desafio completamente novo aos padeiros e padeiras da quarentena para a produção de dois pães artesanais, um para si próprio e outro para presentear alguém especial.

Na sequência, o filme apresenta as bombas de sementes, conhecidas como Seed Bombs, distribuídas pelo Pão de Açúcar aos seus clientes e colaboradores. São pequenas sementes de plantas encapsuladas dentro de uma esfera e com tecnologia que as permitem serem cultivadas em lugares que não contam com áreas verdes. Baseado no forte crescimento de vendas de plantas durante o período de pandemia, o Pão de Açúcar distribuirá mais de 28 mil unidades neste mês de julho com bombas de sementes das espécies Girassol e Zinnia.

O Pão de Açúcar também revela que presenteou os principais parques da cidade de São Paulo com marcações de distanciamento social, além de instalar dispositivos de álcool em gel para o uso dos frequentadores dos espaços.

O objetivo é ajudar a preparar a cidade para a volta gradual do convívio em sociedade, em linha com a permissão dos órgãos de saúde e governamentais, fazendo com que as pessoas voltem a desfrutar desses locais com segurança. As delimitações em formatos esféricos já podem ser vistas nos gramados do Parque do Ibirapuera, Parque Burle Marx e Parque do Carmo desde o dia 13 deste mês.

“O ano de 2020 é diferente de tudo o que já vivemos. Trouxe grandes desafios, mas também a possibilidade de ensinamentos e o aprendizado de que, somente juntos e com serenidade, podemos enfrentar os obstáculos. Foi dessa maneira que o Pão de Açúcar seguiu trabalhando para responder com agilidade à pandemia da Covid-19 e atuou rapidamente para manter suas lojas abastecidas, mais seguras para seus clientes e colaboradores e expandir os seus serviços de e-commerce e do serviço James”, diz Othon Vela, diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

 “Agora, sentimos que era o momento de avançar um passo e levar uma mensagem de esperança para a sociedade neste cenário de retorno gradual das atividades. Por isso, a campanha busca mostrar tudo o que aprendemos juntos nestes últimos meses e especialmente que a felicidade não é algo que se define e que para cada pessoa se manifesta do seu próprio jeito”, completa.

 “A felicidade é o território do Pão de Açúcar. Agora, por meio desse novo conceito, nosso objetivo foi atualizar essa ideia de felicidade, já que para muitas pessoas, principalmente nesse período tão delicado que estamos vivendo, esse sentimento passou a estar presente em momentos que nem imaginávamos, e a esperança também passou a ser uma forma de nos sentirmos felizes”, explica Romolo Medga, diretor de Criação da BETC. 

Criação de Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Mel Vivaldi, Paulo Pires, Mayara Sales, Cassia Kriss e Lucas Stelzer, com direção criativa de Romolo Megda, direção executiva de Andrea Siqueira e direção geral de Erh Ray.

Produção da Sentimental Filme, com direção de Raphael Gasparini, fotografia de Fernando Bertoluci e produção executiva de Marcos Aráujo. Som da S de Samba, com produção de Diego Guimarães e Pedro Caldas e direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira. Cantora Melissa McMillan.

Aprovação de Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Esther Napoli, Camila Molezine, Milene Mendes e Alice Andrade.