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OUÇA, SONHE E VIAJE

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Enquanto ainda não é possível viajar com segurança, sonhar é a solução. E melhor sonhar com a ajuda da tecnologia de áudio 8D. Nova campanha da CVC oferece uma experiência sonora capaz de fazer a mente imaginar destinos deslumbrantes.

Criada pela Lew’Lara/TBWA, a campanha materializa a liberdade de viajar através de sons capazes de fazer as pessoas sonhar com os lugares que gostaria de visitar após a pandemia.

Três filmes com letreiros e tela escura recomendam o uso de fones de ouvido para sentir as sensações de cada lugar.

Maior operadora de viagens do país, a CVC visa estimular a retomada do setor turístico, um dos mais atingidos pela crise mundial do coronavírus. Inicialmente, já havia lançado um filme recomendando às pessoas ficarem em casa e esperar o melhor momento para voltar a viajar.

A nova comunicação conta com experiências imersivas, apenas com o uso de sons, fazendo com que seus clientes viajem sem sair do lugar.

Os comerciais estão sendo veiculados nos canais digitais, Facebook e Instagram da marca.

Responsável por uma receita de mais de 150 bilhões de dólares, ou cerca de 750 bilhões de reais, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o turismo também está em quarentena, e das mais severas.

A expectativa é que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa, a partir do 4° trimestre deste ano. O “novo normal” vai exigir das empresas uma preocupação ainda maior com higienização e, por isso, o setor já começa a trabalhar no lançamento de protocolos de segurança para toda a cadeia do turismo.

“Desde o início da pandemia, a CVC adotou uma série de medidas priorizando a saúde dos seus clientes, parceiros e funcionários. Criamos a campanha institucional Fique em casa. Viaje depois, com o objetivo de reforçar que, nesse momento, o melhor lugar são as nossas casas e, em breve, o cliente poderá viajar”, explica Lucia Bittar, diretora de Marketing da CVC.

“Trabalhamos de forma ativa para que todos os nossos clientes retornassem ao Brasil com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e, também, atuamos ativamente nas remarcações das viagens para datas futuras”, continua.

“E agora, estamos atuando na fase de planejamento da próxima viagem, acompanhando o desejo do nosso cliente de realizar o próximo sonho. Lançamos essa campanha acreditando que a pandemia vai passar e que o sonho com a próxima viagem continua vivo e latente. Enquanto não podemos concretizar, convidamos o consumidor a sonhar junto com a CVC, mesmo em casa”, conclui.

A nova comunicação da CVC opta por propostas imersivas com o uso de tecnologia. Os filmes que compõem a campanha contam com gravação em 8D binaural, que possibilitam emular a forma como os áudios deveriam ser ouvidos caso a cena de um filme acontecesse na vida real e promovem uma experiência 360.

“O mundo parou. E nesse momento tudo o que eu, você e todos nós mais sonhamos é se mover por aí. É tocar o pé na areia. É mergulhar num rio. Enfim, é viajar. E é justamente pra realizar esse sonho que vamos embarcar as pessoas numa viagem pela imaginação. Sem uma única imagem, a CVC vai transportá-las para diferentes lugares através do som. É literalmente a experiência de viajar sem sair de casa”, explicaRodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. 

Criação de Rodrigo da Matta, Mariana Horta, Leandro Leal, Euclides Francisco, Raphael “Raphú” Oliveira, Jú de Mello e Gabriela Gonzalez, com direção criativa de José Neto e Rodrigo da Mata e direção geral de Sleyman Khodor.

Som da Satélite Áudio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck e locução de Dafne Michellepis. Aprovação de Lúcia Bittar e Marina Salgado.