Campanhas

NOVA AMEAÇA NO AR

Publicado em

Para quem já tem problemas demais, e com o agravante da pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro começa a viver um novo perigo neste mês de junho.

Símbolo das festas juninas, os balões se tornaram vilões das grandes cidades e seus aglomerados urbanos.

Campanha da prefeitura da cidade alerta sobre a possibilidade de incêndios e lembra que conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, de 1998, fabricar, vender, transportar ou soltar balões, o agente pode ser processado e condenado a uma pena de detenção de um a três anos.

Com o titulo “Tem Outro Perigo No Ar”, a campanha mostra que um balão solto gera uma grande interrogação. Não se sabe onde pode cair e provocar incêndio em florestas, numa comunidade inteira ou até mesmo destruir um hospital de campanha construído para combater o coronavírus.

O filme pede também que essa infração seja denunciada e disponibiliza uma central de atendimento telefônico sob o número 1746.

Segundo Marcelo Lopes, CEO da agência Cálix, o filme evidencia essa questão. “Com uma estética de cinema e alto impacto visual, a ideia é chamar a atenção da sociedade para o problema criando uma conscientização geral e esclarecendo a importância da denúncia”, diz. 

A campanha será veiculada nas redes sócias da Prefeitura do Rio de Janeiro e mídia programática. 

Criação de Valério Pontes, Marcus Valls e Alexandre Perotto, com direção criativa de Idelbo Oliveira. Produção da Punch Filmes, com imagens da LIne Post, 3D da Tribbo e Julio Cesar dos Santos Dias, edição de Alan Porciúncula e Décio Corrêa. Áudio da Lira Música, com trilha do maestro Duda Follmann e soundesign de Mateus Gageiro.