Campanhas

FRANCESCA SÓ USAVA DIESEL

Publicado em

O jeans acompanhou toda a transição de gênero de Francesca, até se tornar uma mulher plena. Até se decidir pela sua vocação religiosa.

A história é o tema da nova campanha da multinacional italiana especializada em roupas para jovens adultos.

O comercial “Francesca”, criado pela Publicis Itália, celebra o mês do orgulho LGBTQI+ e tem a parceria do Conselho da Diversity, associação comprometida com a inclusão social.

Com direção de François Rousselet, o filme é composto por várias cenas de uma jovem transgênero durante o processo de transição. Sua descoberta do universo feminino inclui a moda e a preferência pela marca.

Ela só “aposenta” seu jeans quando enfim consegue confirmar sua relação com a fé e ser aceita como noviça em um convento.

A campanha acompanha o conceito “For Successful Living” da Diesel, que defende a liberdade de expressão.

A trilha, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night”, canção do pioneiro do blues rural Leadbelly, consagrada pelo grupo Nirvana em clipe gravada ao vivo em 1993 no acústico da MTV.

Criação de Silvia Serreli e Mattia Mingardo, com direção criativa de Thiago Cruz e Mihnea Gheorghiu e direção geral de Cristiana Bocassini.