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O SOL HÁ DE BRILHAR MAIS UMA VEZ

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 “Deixe o Sol entrar” é o tema da nova campanha da Claro. Criada pela Talent Marcel, defende que neste momento em que as pessoas vêem o mundo pela janela, a maior inovação será reaprender a ser mais humano.

Como todas as empresas do setor, a operadora se tornou fundamental neste momento de isolamento social, com seus serviços de telefonia celular e internet.

Com sua tecnologia, garante que as pessoas continuem conectadas com qualidade para terem acesso às informações de saúde, manterem compromissos de trabalho e estudo, e ficarem perto de quem amam, ainda que à distância.

A campanha reflete justamente esse cenário, sob uma perspectiva positiva, convidando as pessoas a se abrirem para o novo com empatia e reforçando a importância de todos os tipos de conexões.

“O Sol sempre simbolizou a energia da Claro e, não por acaso, está tão presente na marca,no vermelho, nos ícones, e traz energia para a nossa comunicação”, diz Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação.

 “É uma energia que levanta, que aquece, que ilumina. O Sol sempre traz um novo dia que está aí para todos, mesmo quando há nuvens no céu. Então, agora, enquanto continuamos cuidando da conexão das pessoas pelo aspecto tecnológico, também queremos convidá-las a observar outras conexões, com a positividade da luz do sol e também da esperança”, completa

Em respeito ao cenário do País e às pessoas, a campanha foi conduzida remotamente seguindo todos os cuidados exigidos em prol da saúde. Os protagonistas do filme foram dirigidos virtualmente e eles mesmos foram responsáveis pela captação das imagens, com seus próprios celulares.  

“A distância física nos trouxe uma experiência única. Tivemos um filme gravado 100% de celular e com direção remota feita por Nico Matteis, da Corazón. Mostramos as casas das pessoas, exibimos a beleza natural de cada uma delas, sem grande produção de maquiagem, figurino ou cabelo”, explica Rodrigo Lugato, diretor de Criação da Talent Marcel. 

Renato Chabuh, sócio e produtor executivo da Corazon Filmes, conta que o principal desafio foi realizar à distância todos os processos que costumam fazer presencialmente. O que envolveu desde a escolha dos personagens, com visitas virtuais às casas das pessoas, à escolha dos figurinos.

“Para gravação, foram enviados smartphones, com todos os cuidados de higiene e descontaminação, e deixamos que elas se filmassem. Em alguns casos, fizemos a direção remotamente em tempo real ou orientações prévias. Em outros, pedimos que enviassem imagens com muita espontaneidade, especialmente nas cenas com crianças e animais de estimação, e selecionamos as mais interessantes. O resultado foi compartilhar toda essa alegria e se sentir dentro de cada casa”, conclui.

Criação de Camila Miyamura, Marcelo Aragão e Gabrielle Henriques, com direção criativa de Rodrigo Lugato e direção geral de João Livi.

Produção da Corazon Filmes, com direção de cena de Nico Matteis, direção executiva de Igor Ferreira  e produção executiva de Renato Chabuh. Som da Audioink com produção de Felpe Derado.

Aprovação de Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Vanessa Kuster,  Ana Stella Guisso, Nathally Trevisan e Daniel Moraes.