Campanhas

RIO, CARRO PARA TODO O BRASIL

Publicado em

Em homenagem ao 455º aniversário do Rio de Janeiro, a Kia Motors lança no Brasil seu modelo Rio. Batizado com o nome da cidade maravilhosa, o carro já está presente em vários mercados do mundo.

A campanha de divulgação, “Não há nada igual”, criada pela agência Moma, é embalada pela música “Do Leme ao Pontal”, de Tim Maia, enquanto mostra cenários cariocas.

Filme de um minuto, porém, se estende para imagens de muitas outras cidades do país, para mostrar que é um veículo para qualquer recanto brasileiro.

Para interpretar Tim Maia, a Moma escalou o artista de rua Jonathan Neves, famoso por interpretar Tim na Avenida Paulista desde a metade do ano passado.

Sósia do cantor falecido em 1998, Jonathan, de 30 anos, natural de Taboão da Serra e que além do físico tem o vozeirão do astro, se apresenta aos sábados em frente ao edifício da Caixa, e aos domingos monta seu show completo “Tim Maia na Avenida”, na esquina da rua Itapeva

O comercial, com versão de 45 segundos exclusiva para o mercado carioca em lembrança ao aniversário da cidade, tem veiculação na TV aberta e por assinatura, e é complementado com material de OHH, revistas, jornais e forte presença digital.

Produzido pela Kombat Filmes, o processo criativo começou com a busca de locações no Rio de Janeiro, visando as paisagens e vias que revelassem a performance do veículo, diversificando entre a área urbana e praiana, o maior diferencial da cidade.

“Morar no Rio e conhecer certos ângulos específicos permitiu mostrar com propriedade os locais que fazem parte das nossas vidas além dos cartões postais”, diz Gabriel Mattar, sócio da produtora e diretor do filme.

Criação de Rodolfo Sampaio, Cadu Vigilia, Jorge Yoshida e Thiago Moreno, com direção criativa de Sampaio. Produção gráfica de Douglas Covino. Fotografia do filme de Fernando  Young e produção executiva de Paulo Ferreira. Som da Lucha Libre, com produção de Paulinho Corcione. Aprovação de José Luiz Gandini, Gustavo Gandini e Tiago Lara.