Campanhas

ESSE CABELO É MEU

Publicado em

Criada pela agência BFerraz, campanha do grupo Boticário lança a marca EUME de produtos para o cabelo, com nove linhas para diferentes tipos.

Objetivo é oferecer ao público produtos mais simples, com fórmulas descomplicadas, ingredientes naturais e menos químicas para todos os tipos de cabelos.

De acordo com esse briefing, a BFerraz criou uma campanha dividida em duas fases, com ações com influenciadores, ativações em social mídia, OOH, negociação de patrocínios e mídias programáticas.

Foram escolhidos quatro embaixadores, cada um personificando um dos quatro pilares fundamentais da marca: Whindersson Nunes é o “descomplicado”, Priscilla Alcantara a individualidade, Paola Carosella é o “papo reto” e Cris Vianna a transparência. Além deles, mais 25 influenciadores com os mais variados tipos de cabelo foram selecionados para representar a marca e a diversidade que ela defende.

No dia 20 de janeiro, os quatro embaixadores publicaram em suas redes sociais uma foto de costas em fundo amarelo, mostrando apenas os cabelos. Também foram instalados OOH em pontos de ônibus e principais estações de metrô de São Paulo, com as mesmas fotos, sem revelar quem são os donos das cabeleiras. Inúmeros influenciadores passaram a postar também suas fotos de costas e a relatar em vídeo como o cabelo representa sua individualidade.

A segunda fase começa nesta quarta-feira (29) com a publicação das mesmas fotos, agora mostrando os embaixadores de frente e revelando ao público que eles são os representantes de EUME tanto nas redes sociais, quanto nos OOH. A marca também patrocina o reality show Hair, que estreia em fevereiro na Record, no programa Hoje em Dia, apresentado por Ana Hickmann.

“EUME chega com o propósito de ser uma marca autêntica que tem como pilares a transparência e papo reto com que se comunica com os consumidores, ter fórmulas descomplicadas e uma combinação de ingredientes que todo mundo reconhece, sustentabilidade e, principalmente, o respeito à individualidade”, explica Daniel Ottoni, Head of Creative da BFerraz.

Criação de Daniela Tordino, Thiago Campello, Beatriz Cottet, André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad, com direção criativa de Enricco Benetti, direção executiva de Daniel Ottoni e direção geral de Ana e Bazinho Ferraz.

Produção da Mac, com direção de Matheus Coutinho, fotografia de Gustavo Lacerda e som da Jamute. Aprovação de Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge.