Entidades

PLANEJAMENTO TEM NOVA LIDERANÇA

Publicado em
Fernandes, Ken, Renata e Nagumo: passando o bastão

Renata D’Ávila, CSO da Fbiz, vai presidir o Grupo de Planejamento nos próximos dois anos após eleição realizada nesta segunda-feira (27) com chapa única.

Ken Fujioka entrega o comando executivo da entidade criada em 2002 para integrar profissionais de planejamento e estratégia, e passa a presidir o Conselho.

A nova diretoria executiva é composta também por João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da Almap BBDO, como vice-presidente, e Newton Nagumo, CSO da Dentsu, como diretor administrativo-financeiro.

O Conselho conta ainda com Ana Paula Cortat, co-fundadora da Hybrid Colab, e Ulisses Zamboni, presidente e sócio da Santa Clara.

“Quando tomei posse há dois anos, disse que o foco da gestão seria em capacitação e valor. Mais que objetivos, são compromissos eternos do GP”, diz Ken.

“Implantamos a Planning Academy (curso de formação de planejadores) e colocamos o GP novamente no radar da comunidade de planejamento e do mercado de comunicação. Realizamos eventos marcantes, incluindo uma desconferência, um pecha kucha night e uma conferência que foram sucesso de crítica e público, trazendo temas contemporâneos e necessários”, continuou.

Sua última missão como presidente foi ajudar a viabilizar uma chapa para o próximo biênio. “Fiquei muito feliz de termos conseguido voltar a ter uma mulher encabeçando a entidade. O GP não poderia estar em melhores mãos”, concluiu.

“Queremos dar continuidade ao trabalho deixado pela antiga diretoria, dando umpróximo passo na direção da ampliação da atuação do GP. Pretendemos intensificar o diálogo com mais estados, disciplinas e estrategistas em outros negócios. Esse canal aberto e franco é fundamental no cenário que vivemos de intensas mudanças do negócio de comunicação. Assim acreditamos que os planejadores estarão à altura dos desafios e contribuindo significativamente para os resultados das marcas, clientes e agências.”, afirma Renata d’Avila.