Entidades

CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO

Publicado em

Ana Paula Merenholz Aquino assume presidência da associação das vozes do Brasil

Ana Paula Aquino e Helen Helene

A locutora e atriz Ana Paula Aquino é a nova presidente do Clube da Voz, entidade criada em 1992 para reunir locutores e locutoras comerciais do país.

Baiana de Salvador, cresceu em São Paulo e começou sua carreira artística aos 15 anos como modelo. Estudou teatro no Herbert Berghof Studios com Uta Hagen, e no Lee Strasberg Institute Actor´s Studio, nos Estados Unidos.

Ana Paula vai cumprir mandato até 2027 ao lado da vice-presidene Helen Helene, também atriz desde 1979, com trabalhos na TV Cultura como Bambalalão e Ra-Tim-Bum.

… Continue lendo “CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO”

Pesquisa

TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO

Publicado em

Levantamento do CENP registra crescimento da verba publicitária no  primeiro trimestre de 2025

Clique na imagem para ampliar

Embora a TV aberta continua liderando o investimento publicitário com 46,5% de participação, a Internet chega cada vez mais perto e atinge 36,5% no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento do painel Cenp Meios, do.

O OOH segue em terceiro, com um índice de 11,8% fechando o top 3 dos meios de comunicação. Juntos chegam a 94,8% de concentração da verba de mídia entre janeiro e março de 2025.

A indústria publicitária no total registrou um crescimento de 3,14% nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O investimento total em mídia foi de 4,7 bilhões de reais, superando em aproximadamente 150 milhões de reais o faturamento de janeiro a março de 2024. Os dados são do Painel Cenp-Meios, levantamento realizado pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).

… Continue lendo “TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO”

Agências

DAVID CONQUISTA KITANO, YOKI E HÄAGEN-DAZS

Publicado em

Marcas da General Mills que estavam na agência Mestiça projetam crescimento

Fabíola, entre Tom Gil e Marie Julie da DAVID

General Mills, a empresa global de alimentos proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou a DAVID como sua nova agência de publicidade no Brasil.

As contas vinham sendo atendidas pela agência Mestiça, que conquistou Kitano em 2019 e em 2023 ampliou seu trabalho incluindo Yoki em seu portfólio.

Com esta nova parceria, a DAVID se concentrará em impulsionar o crescimento da Yoki e da Kitano, duas das marcas mais tradicionais e queridas do Brasil.

“Yoki e Kitano fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros”, diz Fabiola Menezes, diretora sênior de Marketing da General Mills.

… Continue lendo “DAVID CONQUISTA KITANO, YOKI E HÄAGEN-DAZS”
 

Datas

FRUTAS E LEGUMES COM MUITO AMOR

Publicado em

Campanha do Pão de Açúcar para o Dia dos Namorados se inspira em apelidos carinhosos

Clique na imagem para ampliar

Docinho de coco, chuchuzinho, metade da laranja são expressões presentes no dia a dia de muitos relacionamentos.

Inspirado nesses apelidos carinhosos da língua portuguesa, o Pão de Açúcar aposta em campanha bem-humorada, criada pela PROS, para transformar produtos em declarações românticas no próximo Dia dos Namorados.

A marca selecionou produtos do seu portfólio de Frutas, Legumes, Verduras, Mercearia e Doceria para ganharem embalagens especiais em comemoração à data.

… Continue lendo “FRUTAS E LEGUMES COM MUITO AMOR”

Cannes 2025

BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS

Publicado em

DPZ, Almap BBDO, GUT e Droga5 estão no short list do prêmio que combate o preconceito e a desigualdade

Com a participação do brasileiro Felipe Simi, CEO e Creative Chairperson da Droga5 no júri, o país tem quatro finalistas em Glass: The Lion for Change nesta edição de 2025 do festival.

A premiação foi lançada há dez anos com objetivo de debater com criatividade a desigualdade e o preconceito, representando e empoderando conscientemente comunidades marginalizadas. Ideia é celebrar marcas que usam a excelência criativa para impulsionar mudanças culturais.

Das 252 inscrições na categoria do Cannes Lions 2025, 28 cases foram incluídos na short list.

… Continue lendo “BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS”

Televisão

SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS

Publicado em

Emissora celebra números de audiência e parcerias comerciais na temporada 2024/25

Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões da UEFA Champions League, principal competição continental do futebol mundial, pelo SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto.

Como acontece desde 2020/21, a emissora atingiu um grande público e reuniu, mais uma vez, ao longo da maior competição de clubes da Europa, uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição. 

Patrocinaram as transmissões do SBT desta vez as marcas Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e TIM.

… Continue lendo “SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS”
 

Televisão

RECORD ESTREIA LOVE & DANCE

Publicado em

Inspirado no formato britânico “Flirty Dancing”, novo reality mantém os apresentadores do “Power Couple”

Foto: Edu Moraes

Na semana dos namorados a TV Record estreia domingo (8) o dating show “Love Dance”, reality que procura transformar o primeiro encontro em uma experiência sensorial e emocional, usando a dança como linguagem do amor.

O formato inédito no Brasil será apresentado pelo mesmo casal que comanda o Power Couple, Rafa Brites e Felipe Andreoli, tendo a atriz Marisa Orth como comentarista fixa, avaliando as performances.

A cada semana, duas personalidades convidadas se juntarão ao time do programa para analisar as apresentações.

… Continue lendo “RECORD ESTREIA LOVE & DANCE”

Mercado

ICARO MEDIA GROUP INCORPORA A RIO VERDE OOH

Publicado em

Mediatech multinacional anunciou aquisição de empresa referência em mídia Out of Home no Brasil

Flavio Polay, CMO do Icaro Media Group

Visando ampliar sua presença no mercado brasileiro, especialmente no setor publicitário, o grupo norte-americano Icaro Media realizou evento para oficializar aquisição da Rio Verde OOH de mídia exterior.

A mediatech atua com soluções de Inteligência Artificial, OTT e plataformas de Ads voltadas aos trades de tecnologia, mídia e telecom.

Presente em importantes cidades do país, a Rio Verde OOH é especialista na operação e monetização de formatos publicitários, como mobiliário urbano, mídia em transporte e painéis de LED.

A aquisição fortalece a presença da Icaro no ambiente físico, criando novas conexões com os consumidores e complementando suas soluções digitais de publicidade e engajamento de audiência.

… Continue lendo “ICARO MEDIA GROUP INCORPORA A RIO VERDE OOH”

FIAP 2025

FORMATOS SEMPRE A SERVIÇO DA IDEIA

Publicado em

Marta Gutiérrez, CEO da Ogilvy Espanha e presidente de júri no FIAP fala da fragmentação da mídia

Marta Gutiérrez

Desde que iniciou sua carreira na Contrapunto em 1998. Marta Gutiérrez, se preparou para ser uma líder multiníveis.

Como presidente do júri de FORMATOS, na edição deste ano do Festival Ibero Americano de Criatividade, ela afirma que “o formato deve estar sempre a serviço da ideia”.

Com mais de 25 anos de experiência promovendo ideias transformadoras da Espanha e da América Latina, Marta foi escolhida pela direção do FIAP como uma confirmação de que o evento é um plataforma para repensar as linguagens criativas diante da aceleração tecnológica e da fragmentação da mídia.

… Continue lendo “FORMATOS SEMPRE A SERVIÇO DA IDEIA”
 

Internacional

GUT DESIGN LANÇA CERVEJA 0% NO MÉXICO

Publicado em

Unidade global de design da GUT transforma a letra “O” da Modelo no símbolo zero de porcentagem

Com objetivo de manter o estilo único e icônico que a marca mexicana Modelo possui há mais de 100 anos, a GUT Design apresenta a nova versão não alcoólica da cerveja.

O trabalho tem uma uma única e poderosa intervenção, transformando a letra “O” da marca no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto ao logotipo original.

Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos assets visuais, como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas, que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.

A Modelo não alcoólica é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde se criou desde o nome até o design e a estratégia.

… Continue lendo “GUT DESIGN LANÇA CERVEJA 0% NO MÉXICO”