Tecnologia

MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA

Publicado em

Marisa Maiô, criada artificialmente, vira garota-propaganda de campanha do Dia dos Namorados

A evolução da Inteligência Artificial chegou à Propaganda. Personagem fictícia criada pelo ator carioca Raony Phlips chegou à campanha para o Dia dos Namorados do Magazine Luiza.

Muito além dos garotos-propaganda animados a avatares criados por computação gráfica, figuras criadas pelo programa Google Veo 3 ganharam expressões realistas, vozes naturais e movimentos cada vez mais humanos.

Marisa Maiô, apresentadora de programa de auditório viralizou nas redes e é a estrela de merchandising real.

… Continue lendo “MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA”

Mercado

ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE

Publicado em

Karen Kebian, ex-Globo, assume a liderança da área comercial publicitária

Karen Kebian

Depois de quase 20 anos na Rede Globo, Karen Kebian é a nova diretora de Publicidade do Estadão. A executiva passa a integrar o time liderado por Paulo Pessoa, CCO do Grupo Estado.

Experiente no mercado de mídia e publicidade, Karen assume a liderança da área comercial publicitária da companhia, com o compromisso de acelerar o crescimento das receitas, ampliar parcerias estratégicas e contribuir ativamente para a transformação dos negócios.

Karen atuou em posições estratégicas na Globo, onde esteve à frente de áreas como Vendas Multiplataforma, Parcerias com Afiliadas e Branded Content. Ela começou sua trajetória como trainee na Souza Cruz na área de Responsabilidade Social no instituto da companhia.

A executiva liderou importantes projetos de transformação digital, reestruturação de modelos comerciais e integração de negócios.

… Continue lendo “ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE”

Campanhas

ANGÉLICA TROCA TÁXI PELA MOVIDA

Publicado em

Personagem da nova campanha da marca exalta serviço premium da locadora

Criada pela Artplan, nova campanha da Movida, empresa de locação de veículos com foco em inovação e experiência do cliente, visa colocar o cliente no centro das atenções.

Para isso, a personagem da ação é Angélica, cantora e apresentadora, celebrizada com a canção “Vou de Táxi”.

Com o conceito “Movida por Você, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo. A nova fase é guiada pelos atributos que já fazem parte do DNA da Movida: confiança, segurança, praticidade, conforto e tecnologia.

… Continue lendo “ANGÉLICA TROCA TÁXI PELA MOVIDA”
 

Datas

30 ANOS SALVANDO VIDAS

Publicado em

Disque Denúncia tem muita história pra contar em três décadas de atuação

Dois comerciais com depoimentos emocionantes compõem a campanha que celebra os 30 anos do Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

Com criação da agência Onzevinteum os filmes “Agradecimento” e “Salvou meu Marido” (Assista Abaixo) mostram a importância da denúncia anônima na vida das pessoas.

Além dos comerciais, que terão veiculação na TV Globo, mídia digital e redes sociais, a campanha conta com peças de OOH, posts, anúncios e spots de rádio.

… Continue lendo “30 ANOS SALVANDO VIDAS”

Entidades

CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO

Publicado em

Ana Paula Merenholz Aquino assume presidência da associação das vozes do Brasil

Ana Paula Aquino e Helen Helene

A locutora e atriz Ana Paula Aquino é a nova presidente do Clube da Voz, entidade criada em 1992 para reunir locutores e locutoras comerciais do país.

Baiana de Salvador, cresceu em São Paulo e começou sua carreira artística aos 15 anos como modelo. Estudou teatro no Herbert Berghof Studios com Uta Hagen, e no Lee Strasberg Institute Actor´s Studio, nos Estados Unidos.

Ana Paula vai cumprir mandato até 2027 ao lado da vice-presidene Helen Helene, também atriz desde 1979, com trabalhos na TV Cultura como Bambalalão e Ra-Tim-Bum.

… Continue lendo “CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO”

Pesquisa

TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO

Publicado em

Levantamento do CENP registra crescimento da verba publicitária no  primeiro trimestre de 2025

Clique na imagem para ampliar

Embora a TV aberta continua liderando o investimento publicitário com 46,5% de participação, a Internet chega cada vez mais perto e atinge 36,5% no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento do painel Cenp Meios, do.

O OOH segue em terceiro, com um índice de 11,8% fechando o top 3 dos meios de comunicação. Juntos chegam a 94,8% de concentração da verba de mídia entre janeiro e março de 2025.

A indústria publicitária no total registrou um crescimento de 3,14% nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O investimento total em mídia foi de 4,7 bilhões de reais, superando em aproximadamente 150 milhões de reais o faturamento de janeiro a março de 2024. Os dados são do Painel Cenp-Meios, levantamento realizado pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).

… Continue lendo “TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO”
 

Agências

DAVID CONQUISTA KITANO, YOKI E HÄAGEN-DAZS

Publicado em

Marcas da General Mills que estavam na agência Mestiça projetam crescimento

Fabíola, entre Tom Gil e Marie Julie da DAVID

General Mills, a empresa global de alimentos proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou a DAVID como sua nova agência de publicidade no Brasil.

As contas vinham sendo atendidas pela agência Mestiça, que conquistou Kitano em 2019 e em 2023 ampliou seu trabalho incluindo Yoki em seu portfólio.

Com esta nova parceria, a DAVID se concentrará em impulsionar o crescimento da Yoki e da Kitano, duas das marcas mais tradicionais e queridas do Brasil.

“Yoki e Kitano fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros”, diz Fabiola Menezes, diretora sênior de Marketing da General Mills.

… Continue lendo “DAVID CONQUISTA KITANO, YOKI E HÄAGEN-DAZS”

Datas

FRUTAS E LEGUMES COM MUITO AMOR

Publicado em

Campanha do Pão de Açúcar para o Dia dos Namorados se inspira em apelidos carinhosos

Clique na imagem para ampliar

Docinho de coco, chuchuzinho, metade da laranja são expressões presentes no dia a dia de muitos relacionamentos.

Inspirado nesses apelidos carinhosos da língua portuguesa, o Pão de Açúcar aposta em campanha bem-humorada, criada pela PROS, para transformar produtos em declarações românticas no próximo Dia dos Namorados.

A marca selecionou produtos do seu portfólio de Frutas, Legumes, Verduras, Mercearia e Doceria para ganharem embalagens especiais em comemoração à data.

… Continue lendo “FRUTAS E LEGUMES COM MUITO AMOR”

Cannes 2025

BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS

Publicado em

DPZ, Almap BBDO, GUT e Droga5 estão no short list do prêmio que combate o preconceito e a desigualdade

Com a participação do brasileiro Felipe Simi, CEO e Creative Chairperson da Droga5 no júri, o país tem quatro finalistas em Glass: The Lion for Change nesta edição de 2025 do festival.

A premiação foi lançada há dez anos com objetivo de debater com criatividade a desigualdade e o preconceito, representando e empoderando conscientemente comunidades marginalizadas. Ideia é celebrar marcas que usam a excelência criativa para impulsionar mudanças culturais.

Das 252 inscrições na categoria do Cannes Lions 2025, 28 cases foram incluídos na short list.

… Continue lendo “BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS”
 

Televisão

SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS

Publicado em

Emissora celebra números de audiência e parcerias comerciais na temporada 2024/25

Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões da UEFA Champions League, principal competição continental do futebol mundial, pelo SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto.

Como acontece desde 2020/21, a emissora atingiu um grande público e reuniu, mais uma vez, ao longo da maior competição de clubes da Europa, uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição. 

Patrocinaram as transmissões do SBT desta vez as marcas Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e TIM.

… Continue lendo “SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS”