Cannes 2025

BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS

Publicado em

DPZ, Almap BBDO, GUT e Droga5 estão no short list do prêmio que combate o preconceito e a desigualdade

Com a participação do brasileiro Felipe Simi, CEO e Creative Chairperson da Droga5 no júri, o país tem quatro finalistas em Glass: The Lion for Change nesta edição de 2025 do festival.

A premiação foi lançada há dez anos com objetivo de debater com criatividade a desigualdade e o preconceito, representando e empoderando conscientemente comunidades marginalizadas. Ideia é celebrar marcas que usam a excelência criativa para impulsionar mudanças culturais.

Das 252 inscrições na categoria do Cannes Lions 2025, 28 cases foram incluídos na short list.

… Continue lendo “BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS”

Televisão

SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS

Publicado em

Emissora celebra números de audiência e parcerias comerciais na temporada 2024/25

Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões da UEFA Champions League, principal competição continental do futebol mundial, pelo SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto.

Como acontece desde 2020/21, a emissora atingiu um grande público e reuniu, mais uma vez, ao longo da maior competição de clubes da Europa, uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição. 

Patrocinaram as transmissões do SBT desta vez as marcas Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e TIM.

… Continue lendo “SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS”

Televisão

RECORD ESTREIA LOVE & DANCE

Publicado em

Inspirado no formato britânico “Flirty Dancing”, novo reality mantém os apresentadores do “Power Couple”

Foto: Edu Moraes

Na semana dos namorados a TV Record estreia domingo (8) o dating show “Love Dance”, reality que procura transformar o primeiro encontro em uma experiência sensorial e emocional, usando a dança como linguagem do amor.

O formato inédito no Brasil será apresentado pelo mesmo casal que comanda o Power Couple, Rafa Brites e Felipe Andreoli, tendo a atriz Marisa Orth como comentarista fixa, avaliando as performances.

A cada semana, duas personalidades convidadas se juntarão ao time do programa para analisar as apresentações.

… Continue lendo “RECORD ESTREIA LOVE & DANCE”
 

Mercado

ICARO MEDIA GROUP INCORPORA A RIO VERDE OOH

Publicado em

Mediatech multinacional anunciou aquisição de empresa referência em mídia Out of Home no Brasil

Flavio Polay, CMO do Icaro Media Group

Visando ampliar sua presença no mercado brasileiro, especialmente no setor publicitário, o grupo norte-americano Icaro Media realizou evento para oficializar aquisição da Rio Verde OOH de mídia exterior.

A mediatech atua com soluções de Inteligência Artificial, OTT e plataformas de Ads voltadas aos trades de tecnologia, mídia e telecom.

Presente em importantes cidades do país, a Rio Verde OOH é especialista na operação e monetização de formatos publicitários, como mobiliário urbano, mídia em transporte e painéis de LED.

A aquisição fortalece a presença da Icaro no ambiente físico, criando novas conexões com os consumidores e complementando suas soluções digitais de publicidade e engajamento de audiência.

… Continue lendo “ICARO MEDIA GROUP INCORPORA A RIO VERDE OOH”

FIAP 2025

FORMATOS SEMPRE A SERVIÇO DA IDEIA

Publicado em

Marta Gutiérrez, CEO da Ogilvy Espanha e presidente de júri no FIAP fala da fragmentação da mídia

Marta Gutiérrez

Desde que iniciou sua carreira na Contrapunto em 1998. Marta Gutiérrez, se preparou para ser uma líder multiníveis.

Como presidente do júri de FORMATOS, na edição deste ano do Festival Ibero Americano de Criatividade, ela afirma que “o formato deve estar sempre a serviço da ideia”.

Com mais de 25 anos de experiência promovendo ideias transformadoras da Espanha e da América Latina, Marta foi escolhida pela direção do FIAP como uma confirmação de que o evento é um plataforma para repensar as linguagens criativas diante da aceleração tecnológica e da fragmentação da mídia.

… Continue lendo “FORMATOS SEMPRE A SERVIÇO DA IDEIA”

Internacional

GUT DESIGN LANÇA CERVEJA 0% NO MÉXICO

Publicado em

Unidade global de design da GUT transforma a letra “O” da Modelo no símbolo zero de porcentagem

Com objetivo de manter o estilo único e icônico que a marca mexicana Modelo possui há mais de 100 anos, a GUT Design apresenta a nova versão não alcoólica da cerveja.

O trabalho tem uma uma única e poderosa intervenção, transformando a letra “O” da marca no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto ao logotipo original.

Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos assets visuais, como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas, que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.

A Modelo não alcoólica é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde se criou desde o nome até o design e a estratégia.

… Continue lendo “GUT DESIGN LANÇA CERVEJA 0% NO MÉXICO”
 

Agências

NACIONAL TEM NOVO DIRETOR EXECUTIVO EM SP

Publicado em

Duílio Malfatti Jr assume do comando do escritório paulista da agência e vence a primeira concorrência

Duilio Malfatti

Após pouco mais de um ano na Mene & Portella, Duílio Malfatti não renova contrato e se torna diretor executivo em São Paulo da Nacional, agência com sede em Brasília e unidade também no Rio de Janeiro.

Sua primeira missão na nova agência se revelou vitoriosa, ao ganhar a concorrência da conta publicitária da secretaria de Turismo da prefeitura paulistana.

Em quase 40 anos de carreira, Duílio acumula experiência em agências com MPM, DPZ, Almap BBDO e Euro RSCG, do grupo Havas, da qual foi sócio e CEO.

Depois, assumiu a diretoria de Marketing da APEX Brasil, a Secretaria de Publicidade e Promoção Governo Federal e a coordenação de Marketing o Governo de São Paulo. Também comandou a área de Projetos Especiais no Sebrae SP.

… Continue lendo “NACIONAL TEM NOVO DIRETOR EXECUTIVO EM SP”

Agências

DAVID ANUNCIA NOVA CCO

Publicado em

Marie Julie Gerbauld, ex-ECD, assume como Chief Creative Officer da DAVID São Paulo

Marie Julie (Clique para ampliar)

Reconhecida como um dos principais nomes da nova geração da publicidade, Marie integra o time da agência desde novembro de 2023, onde vinha atuando como ECD.

Sua promoção acontece em um momento estratégico para a DAVID, que nos últimos meses conquistou contas de Dove e LUX, da Unilever, Heinz Brasil, General Mills e Firehouse Subs.

Com 20 anos de carreira, Marie Julie passou por agências como Publicis e DPZ.  Antes de chegar à DAVID, trabalhou três anos e meio na AKQA. Em sua trajetória, já criou para marcas como Google, Nike, Bradesco, Ambev, Unilever e Coca-Cola. Na DAVID, esteve à frente da premiada campanha “Shot on Faber-Castel”, que ganhou dezenas de prêmios internacionais, como Cannes Lions.

… Continue lendo “DAVID ANUNCIA NOVA CCO”

Televisão

TIMES BRASIL ANUNCIA VP DE MARKETING

Publicado em

Thomaz Naves, ex-TV Record Rio, assume também a área Comercial da emissora

oThomaz Naves e Mônica Monteir

Profissional que vinha atuando há 18 anos na TV Record Rio, Thomaz Naves é o novo vice-presidente Comercial e de Marketing da Times Brasil/CNBC.

Ele vai trabalhar junto a Mõnica Monteiro, VP de Novos Negócios, visando impulsionar o crescimento e a expansão da emissora.

Naves tem vasta experiência na área Comercial e de Marketing, com visão focada em resultados e na construção de relacionamentos sólidos. Como diretor Comercial da Record Rio, aumentou o faturamento da empresa, partindo de R$ 25 milhões ao ano para R$ 250 milhões.

… Continue lendo “TIMES BRASIL ANUNCIA VP DE MARKETING”
 

Streaming

SEARA LANÇA LINHA NETFLIX

Publicado em

Marca do grupo JBS apresenta Snactime em porções individuais para maratonar séries

Junto com o lançamento da última temporada da série “Round 6” pela Netflix, a Seara lança o Round Chicken, empanado de frango em três formatos icônicos inspirados no cartão convite da série.

Crocantes e produzidos com peito de frango, a edição limitada é sugerida para os fãs aproveitarem a terceira e última temporada da série coreana, que também será patrocinada por Seara e contará com um OOH especial na semana de lançamento.

A novidade integra uma linha inédita de produtos em parceria com a Netflix. São cinco itens em porções individuais, como o  Mini Hot Dog Coreano, Pipoquinha de Frango, Bolinho de Carne com Barbecue e Chicken Supreme com dois molhos.

… Continue lendo “SEARA LANÇA LINHA NETFLIX”