Concorrência

MERCEDES BENZ ELEGE A BETC HAVAS

Publicado em

Agência vence processo de seleção e vai atender os segmentos de Caminhões, Ônibus e Peças e Serviços

Ganhadora de concorrência, a BETC Havas conquista a conta da Mercedes-Benz do Brasil para os segmentos Caminhões, Ônibus, Peças e Serviços, incluindo a Comunicação Corporativa dos mesmos a partir de julho. 

Esses segmentos da montadora vinham sendo atendidos pela Moma. No último mês de maio, o sócio e CCO Rodolfo Sampaio deixou a agência, que continua sob a direção de Fico Meirelles.

A última ação da Moma para o anunciante foi uma campanha de volta às aulas em janeiro, com foco nos ônibus da marca. Em 2023 a agência lançou o movimento “A Voz Delas”, sobre o assédio sexual no transporte público.

… Continue lendo “MERCEDES BENZ ELEGE A BETC HAVAS”

Prêmios

JAMUTE CONQUISTA CLIOS COM PROJETOS INTERNACIONAIS

Publicado em

Produtora de áudio brasileira comemora 10 troféus no Clio com projetos internacionais

The Steamboat Willie History

A Jamute, produtora de som entre as mais premiadas do Brasil em festivais globais, comemora a conquista de 10 troféus no festival Clio Health 2025.

Os cases premiados foram produzidos para o mercado internacional, para as agências Klick Health Toronto & New York e VML Madrid & New York.

Com “The Steamboat Willie History”, (A história do Barco a Vapor Willie), recriado pela canadense Klick Health para o Retiro dos Artistas dos Estados Unidos, a Jamute ganhou quatro prêmios, dos quais dois Ouro, um de Prata e um de Bronze (assista abaixo).

… Continue lendo “JAMUTE CONQUISTA CLIOS COM PROJETOS INTERNACIONAIS”

Televisão

CONTA 99PAY É DESTAQUE NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Diretora de Marketing Marina Beer fala sobre o atendimento da marca no setor financeiro

Raul Nogueira e Marina Beer

Na edição do último sábado (7) do programa “Grandes Nomes da Propaganda”, no canal Markket, Raul Nogueira entrevistou Marina Beer, diretora de Marketing da 99Pay.

A 99Pay é uma conta digital disponível dentro do aplicativo de transporte 99, que funciona como uma carteira digital, permitindo fazer pagamentos, transferências, recargas de celular, entre outras funções, além de ter benefícios como rendimento do saldo e acesso a serviços como empréstimos pessoais e à Loja 99. 

No quadro “Propaganda Históricas”, o programa apresentou o comercial de 1993 do chocolate Diamante Negro, da Lacta, conhecido na época como o “Craque dos Chocolates”, em referência ao atacante Leônidas da Silva.

… Continue lendo “CONTA 99PAY É DESTAQUE NO “GRANDES NOMES””
 

Memória

NOTA DE PESAR

Publicado em
Francisco de Carvalho Filho

Francisco de Carvalho Filho, publicitário que iniciou sua carreira na McCann Erickson, também atuou pela MPM e ainda foi sócio e diretor das agências Nexus e Doxa, faleceu neste domingo (8) em São Paulo.

Carvalho Filho nasceu em Recife em 1940 e não resistiu a problemas respiratórios.

O publicitário também atuou na Educação Profissional e foi coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIP- Universidade Paulista, por mais de uma década.

A UNIP, instituição privada com sede em São Paulo, foi criada em novembro de 1988 por João Carlos Di Genio a partir da fusão do Instituto Unificado Paulista, do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista, e do Instituto de Odontologia Paulista. A escola possui unidades em Goiás, Amazonas e distrito federal e atua no Ensino à Distância desde novembro de 20024, alcançando presença em todo o país.

… Continue lendo “NOTA DE PESAR”

Campanhas

L’OREAL LANÇA LINHA “LISOS” SEM “FRIZZ”

Publicado em

Marca francesa apresenta Elseve Liso dos Sonhos e convida público e influencers a produzir conteúdo

Com o conceito “O tempo passa. O liso fica”, nova campanha de L’Oréal Paris, criada pela WMcCann para sua nova linha Elvese Liso dos Sonhos,  conta com estratégia colaborativa.

A marca convida convida consumidores reais e influenciadores a compartilharem suas experiências, levando esses conteúdos para as ruas do Brasil.

A ação, produzida em parceria com a Spark, tem presença multiplataforma em escala nacional, abrangendo redes sociais, mídia out of home, TV aberta, streamings e digital.

… Continue lendo “L’OREAL LANÇA LINHA “LISOS” SEM “FRIZZ””

Agências

AFRICA REFORÇA LIDERANÇA CRIATIVA

Publicado em

Agência anuncia a dupla Rog & Pretto da lista ‘Creative 100” da Adweek como novos CCOs

Rog & Pretto, Nicholas e Angerson (foto: Rodrigo Pirim)

Reafirmando seu DNA criativo, a Africa apresenta a nova dupla de CCOs Rog & Pretto, que se junta à Nicholas Bergantin e Angerson Vieira na liderança da área, ao lado do CCO e copresidente Sergio Gordilho. 

Rogério Chaves e Fabricio Pretto, conhecidos como Rog & Pretto, foram incluídos neste ano na lista “Creative 100” da Adweek e seguem entre os 100 criativos mais premiados do mundo, segundo o WARC.

Eles chegam à Africa Creative pela primeira vez para adicionar uma visão que complementa e potencializa ainda mais a abordagem ousada, contemporânea e profundamente conectada com a cultura da agência. 

… Continue lendo “AFRICA REFORÇA LIDERANÇA CRIATIVA”
 

Inspiração

E A PROPAGANDA REVELOU UM GRANDE ATOR

Publicado em

Luiz Guilherme Favati decidiu se tornar ator interpretando Ted Tigre na Publicidade

Luiz Guilherme

Muitos o conhecem da TV. Pela imagem e seu vozeirão. Foi o narrador da primeira temporada da série “Olhos da Lei”, no Discovery e no canal Max.

Luiz Guilherme Favati também tem história no Teatro e no Cinema. Mas foi na Propaganda onde efetivamente começou sua carreira de ator, como o Ted Tigre dos comerciais da marca de tubos e conexões.

Modesto, ele nem cita que aos 11 anos já havia participado do icônico seriado nacional “O Vigilante Rodoviário”, como ator mirim contracenando com o policial Carlos Miranda.

Provavelmente o DNA familiar tenha sido importante na sua vocação. O avô, Guilherme Favati, foi o primeiro diretor de teatro de Ribeirão Preto.

… Continue lendo “E A PROPAGANDA REVELOU UM GRANDE ATOR”

Mercado

FSB ADQUIRE SANTERIA E VISA PROJETO AUDIOVISUAL

Publicado em

Grupo de comunicação pretende criar maior conglomerado de produção do país

Felipe Luchi, Francisco Soares Brandão, Edgard Soares e Marcelo Trindade

A FSB Holding anuncia a aquisição da premiada produtora Santeria, em um movimento estratégico que promete transformar o mercado de produção audiovisual brasileiro.

Com cinco anos de história e mais de 100 produções por ano, a Santeria se consolidou entre as produtoras mais reconhecidas do Brasil. Fundada pelo empresário Edgard Soares Filho, e os diretores Felipe Luchi e Rafael Damy, é uma das mais premiadas do país internacionalmente.

Nesse período, conquistou oito Leões em Cannes, Grand Prix no El Ojo e Ciclope Latino, além de prêmios no Clio, D&AD e One Show, entre outros festivais.

… Continue lendo “FSB ADQUIRE SANTERIA E VISA PROJETO AUDIOVISUAL”

Tecnologia

MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA

Publicado em

Marisa Maiô, criada artificialmente, vira garota-propaganda de campanha do Dia dos Namorados

A evolução da Inteligência Artificial chegou à Propaganda. Personagem fictícia criada pelo ator carioca Raony Phlips chegou à campanha para o Dia dos Namorados do Magazine Luiza.

Muito além dos garotos-propaganda animados a avatares criados por computação gráfica, figuras criadas pelo programa Google Veo 3 ganharam expressões realistas, vozes naturais e movimentos cada vez mais humanos.

Marisa Maiô, apresentadora de programa de auditório viralizou nas redes e é a estrela de merchandising real.

… Continue lendo “MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA”
 

Mercado

ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE

Publicado em

Karen Kebian, ex-Globo, assume a liderança da área comercial publicitária

Karen Kebian

Depois de quase 20 anos na Rede Globo, Karen Kebian é a nova diretora de Publicidade do Estadão. A executiva passa a integrar o time liderado por Paulo Pessoa, CCO do Grupo Estado.

Experiente no mercado de mídia e publicidade, Karen assume a liderança da área comercial publicitária da companhia, com o compromisso de acelerar o crescimento das receitas, ampliar parcerias estratégicas e contribuir ativamente para a transformação dos negócios.

Karen atuou em posições estratégicas na Globo, onde esteve à frente de áreas como Vendas Multiplataforma, Parcerias com Afiliadas e Branded Content. Ela começou sua trajetória como trainee na Souza Cruz na área de Responsabilidade Social no instituto da companhia.

A executiva liderou importantes projetos de transformação digital, reestruturação de modelos comerciais e integração de negócios.

… Continue lendo “ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE”