Internet

PERFIL ASSUME LIDERANÇA NO DIGITAL

Publicado em

Grupo que edita as revistas Caras, Contigo e Rolling Stone supera GShow em fevereiro

Clique na imagem para ampliar

Com 15,3 milhões de visitantes únicos em fevereiro, o grupo Perfil atinge o primeiro lugar no ranking de audiência digital da Comscore na categoria Entretenimento.

No levantamento de fevereiro, os sites da rede somaram 15,321 milhões de visitantes únicos, superando Gshow (12,344 milhões) e Terra Brasil Gente (11,117 milhões), UOL Splash (9,891 milhões), CNN Brasil Entretenimento (6,962 milhões), Revista Quem (6,461 milhões) e Notícias da TV (6,136 milhões).

A performance ocorre menos de um ano após a saída do grupo do ambiente UOL, o que impulsionou a operação como marca digital independente.

A medição da Comscore, uma das referências mundiais em métricas de audiência digital, contabilizou apenas o tráfego dos sites do grupo (desktop e mobile), sem considerar redes sociais ou impresso.

… Continue lendo “PERFIL ASSUME LIDERANÇA NO DIGITAL”

Inspiração

MEMÓRIAS, DESEJOS E EMOÇÕES

Publicado em

CEO da ABA se encantou com o poder da propaganda em conectar pessoas através de experiências sensoriais

Sandra Martinelli

Há mais de 10 anos Sandra Martinelli atua não só para defender os direitos das empresas anunciantes do país, como também para que mantenham uma relação saudável no mercado com agências, veículos e prestadores de serviço.

Formada em Relações Públicas no curso de Comunicação Social pela Unisantos, se especializou em Marketing e Administração na ESPM e Fundação Dom Cabral.

Começou sua carreira no Atendimento da Ogilvy, trabalhou por 13 anos como diretora de Marketing do Unibanco, passou pelo Santander e pela Grey até chegar à ABA em setembro de 2014. Sua atuação na entidade a levou a integrar o Executive Committee da World Federation of Advertisers.

… Continue lendo “MEMÓRIAS, DESEJOS E EMOÇÕES”

Conteúdo

AUDIBLE LANÇA “1984” PARA OUVIR

Publicado em

Projeto conta com elenco de peso e campanha maciça de divulgação

O famoso livro de George Orwell, que inspirou o reality “Big Brother”, ganha adaptação original e inédita em áudio.
O lançamento da Audible, com com a a campanha “Quebre o silêncio, ouvindo”, criada pela Live the Agency, propõe que além de ouvir o clássico, o público tem uma nova forma de vivê-lo.

O conceito reforça a atualidade da obra e sua capacidade de dialogar com o presente. A comunicação inclui conteúdos exclusivos com o elenco, incluindo um cinematic poster, trailer, entrevistas e uma coleção de assets focada em awareness e performance nas plataformas da Audible e em mídia paga.

… Continue lendo “AUDIBLE LANÇA “1984” PARA OUVIR”
 

Agências

BINDER INVESTE EM SUA AGÊNCIA DE SÃO PAULO

Publicado em

Operação terá como Heads os experientes profissionais Aloisio Pinto e Fernando Penteado

Aloisio Pinto e Fernando Penteado

Tradicional agência do mercado do Rio de Janeiro, fundada em 2001, investe em sua operação paulista com dois experiente profissionais. Aloísio Pinto, expert em Planejamento, e o criativo Fernando Penteado são os novos Heads em São Paulo.

A agência também está apresentando o “Relevance Code”, conceito inovador para diferenciar marcas em um cenário cada vez mais automatizado.

A metodologia proprietária analisa os desafios de comunicação das empresas sob uma perspectiva multidisciplinar, identificando e combatendo os principais vetores de irrelevância que comprometem o crescimento das marcas.

… Continue lendo “BINDER INVESTE EM SUA AGÊNCIA DE SÃO PAULO”

Promoção

SMART FIT RESOLVE ALTA DE PREÇO DO OVO

Publicado em

Rede de academias propõe desconto de 100% da primeira mensalidade para compensar o aumento

Alimento rico em nutrientes, benéfico para quem pratica atividade física, como fisiculturistas e atletas, é importante fonte de proteína, que ajuda na construção e reparação muscular.

Consumir de 3 a 4 ovos por dia pode auxiliar no ganho de massa muscular, aumentar a energia e resistência e combater a fadiga.

Desde o começo do ano, o preço do ovo já subiu 40% em várias regiões do Brasil. Com o objetivo de entrar nesse diálogo com as pessoas de forma propositiva e criativa, a Smart Fit acaba de lançar a EggWeek Smart Fit.

… Continue lendo “SMART FIT RESOLVE ALTA DE PREÇO DO OVO”

Agências

AFRICA LANÇA UNIDADE DE MÍDIA CRIATIVA

Publicado em

Agência anuncia novos CMOs que vão integrar criatividade e inteligência de mídia

Nathalia entre Tiago e Tony: nova operação

Depois de anunciar a Africa Creative NY e Africa Creative DSGN, a agência apresenta sua nova operação, a Africa Creative Mídia, dedicada a unir criatividade e inteligência de mídia para oferecer soluções ainda mais eficazes.

Nathália Oliveira, Thiago Martinez e Tony Arbex lideram a nova estrutura como co-CMOs (Chief Media Officer) reforçando a estratégia da agência de integrar criatividade e inteligência de mídia.

Com o ecossistema de mídia em constante evolução, a Africa Creative aposta na nova operação para fortalecer ainda mais sua presença estratégica e se manter entre as líderes da indústria criativa.

… Continue lendo “AFRICA LANÇA UNIDADE DE MÍDIA CRIATIVA”
 

Pesquisa

ADOLESCENTES ELEGEM MARCAS FAVORITAS

Publicado em

Pesquisa Top Brands aponta categoria Entretenimento a preferida com destaque para Netflix

Pelo quarto ano consecutivo as marcas relacionadas a entretenimento (27%) continuam formando a categoria favorita no Brasil. Seguem-se as marcas tecnológicas (19%), que se consolidam no segundo lugar, enquanto calçados (18%) apresentam um ligeiro decréscimo ao longo do ano.

O relatório Top Brands 2025 realizado pela Kidscorp, martech especializada no público infanto-juvenil, traduz a opinião de 9,5 mil crianças e adolescentes entre 3 (com ajuda dos pais) e 17 anos.

A pesquisa analisa as marcas mais escolhidas por esse público dentro das indústrias de entretenimento, brinquedos e consumo de massa.

… Continue lendo “ADOLESCENTES ELEGEM MARCAS FAVORITAS”

Patrocínio

BEM BRASIL REFORÇA CONEXÃO COM FUTEBOL

Publicado em

Marca veicula campanha durante transmissões da Copa Sul Americana no SBT

Patrocinadora oficial das transmissões da Copa Sul Americana no SBT, a Bem Brasil iniciou lançou nova campanha na última terça-feira (1) durante a estreia da competição continental na TV Aberta, com o jogo entre Once Caldas e Fluminense.

Ao longo de todo o campeonato, além da veiculação durante o intervalo do jogo, a Bem Brasil também assinará a vinheta top de 5 segundos de abertura das transmissões.

A nova campanha, criada pela agência Brenda, de Recife, estará também na mídia digital, nas redes sociais da marca, no streaming e no rádio.

… Continue lendo “BEM BRASIL REFORÇA CONEXÃO COM FUTEBOL”

FIAP 2025

FESTIVAL LANÇA PRÊMIO POPULAR

Publicado em

FIAP 2025 cria o Troféu WOW” e antecipa inscrições com desconto de 10% até 5 de maio

O Festival Ibero Americano de Criatividade anuncia a abertura de inscrições para sua 56ª edição e o lançamento do prêmio “Wow!”, que será concedido ao melhor trabalho eleito pelo público.

Em colaboração com o PRODU, o festival reúne mais uma vez os criativos da região para celebrar ideias transformadoras, inspiradoras e impactantes.

Pelo terceiro ano consecutivo o FIAP realizará uma gala presencial em 2025, que acontecerá em novembro na Cidade do México, em conjunto com a Advertising Week LatAm.

… Continue lendo “FESTIVAL LANÇA PRÊMIO POPULAR”
 

Streaming

PARAMOUNT+ DESTACA SÉRIES DRAMÁTICAS

Publicado em

Canal lança campanha com participação da apresentadora Regina Volpato

Regina Volpato

Veiculada em OOH, “Viciados em um Bom Drama”, realizada em parceria com a agência de entretenimento Farra Mídia, ilustra personagens marcantes das produções, comparando os desafios de seus enredos com os do mundo real.

Como parte da ação, a plataforma conta com a “Rainha do Drama”, Regina Volpato, que atua no Controle de Drama de Qualidade do serviço. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta quais são as histórias são dignas de séries.

Com objetivo de reforçar a imagem de canal de streaming exclusivo das melhores séries dramáticas, o Paramount+ apresenta a campanha “viciados em um Bom Drama”.

A campanha destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma, como Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.

… Continue lendo “PARAMOUNT+ DESTACA SÉRIES DRAMÁTICAS”