Campanhas

SPATEN PREGA MENOS AMARGOR

Publicado em

Cerveja reafirma seu estilo de ser forte com duelo entre dois atores

Criada pela GUT, nova campanha de Spaten um brinde de amizades após cenas de rivalidade.

Jeffrey Dean Morgan, o Negan  de”The Walking Dead” e ator de “Supernatural”, “Grey’s Anatomy”, “Weeds”, e do filme “Watchmen”, é o rival do brasileiro Rodrigo Lombardi em um baile de gala promovido pela marca.

O evento também cercado de elegância é o cenário do filme lançado na última segunda-feira (12).

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se neste baile de gala em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten.

… Continue lendo “SPATEN PREGA MENOS AMARGOR”

Mídia

ADSMOTO VAI RODAR COM MARCAS

Publicado em

Inspirada nos painéis dos táxis de Nova York, a Adsplay cria o MOOH- Mobility Out of Home

A nova mídia lançada pela Adsplay promete colocar marcas em movimento. Anúncios nos baús de motocicletas delivery vai percorrer conforme pedidos aos motoboys.

A novidade é que a marca também pode escolher por qual região da cidade seu anúncio vai circular. Por se tratar de uma moto de entregas, a solução não esbarra na Lei Cidade Limpa, que restringe anúncios em veículos, com exceção de transporte de carga.

Os baús da ADSMOTO têm três superfícies para exibir a marca: as 2 laterais, com anúncio impresso e estático, e a traseira, com uma tela de LED de 40 por 40 centímetros, que pode exibir vídeos. A solução tem 35 vezes mais visibilidade que os painéis fixos. 

A solução é uma oportunidade de divulgar a marca no momento em que os consumidores estarão no trânsito.

… Continue lendo “ADSMOTO VAI RODAR COM MARCAS”

Marcas

NIKE MOSTRA NOVO UNIFORME DAS BRASILEIRAS

Publicado em

Com o conceito “Força Beleza”, marca apresenta design do time de futebol feminino

A Nike, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, apresenta a nova coleção da Seleção Brasileira feminina.

Com data de estreia para o dia 30 de maio em jogo amistoso contra o Japão, este é o terceiro uniforme 100% desenvolvido exclusivamente para a equipe feminina, dando continuidade a uma trajetória iniciada em 2019 com o lançamento da coleção “Mulheres Guerreiras do Brasil” e seguida, em 2023, pelo uniforme inspirado na “Mãe Natureza”.

Agora, sob a inspiração da “Força Beleza”, o uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil.

Nesta temporada, o amarelo foi atualizado para um tom mais rico e saturado, inspirado na vibrante fauna, paisagens e arquiteturas locais, como o icônico Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A camisa apresenta gola verde e detalhes em azul.

O segundo uniforme do Brasil, intitulado de “Beleza Ousada”, incorpora tons de azul novos e tradicionais, transmitindo expressão e vitalidade.

… Continue lendo “NIKE MOSTRA NOVO UNIFORME DAS BRASILEIRAS”
 

Campanhas

INTER DESENROLA COM SUPER APP

Publicado em

Banco digital divulga aplicativo que organiza vida financeira dos clientes

Uma das primeiras fintechs do país, operando sem taxas para serviços básicos, o banco Inter apresenta as soluções do seu super APP que promete uma vida financeira inteligente. 

Conforme explica Andrea Nocciolini, diretora de Branding, o banco percebeu que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Daí a escolha por falar a mesma língua das pessoas.

Para isso, conta com campanha criada pela Talent com bom humor e surrealismo, contando a história de uma cabeleireira “enrolada com as contas”, de um fazendeiro que “tira leite de pedra” para manter os negócios e de uma sereia que fica “a ver navios” por não conseguir planejar uma viagem.

… Continue lendo “INTER DESENROLA COM SUPER APP”

Agências

GREY APRESENTA CREATORS INTELLIGENCE

Publicado em

Novo serviço da agência visa efetividade no trabalho das marcas com criadores de conteúdo

Priscilla Telles e Mari Pagano

Uma nova forma de operações com influenciadores e creators, a partir de um olhar estratégico, com base em dados e potencializa por IA é a proposta do Grey Creators Intelligence.

O novo serviço da agência é ampliar a importância da comunicação de influencer e creators para marcas, elevando patamar para além de um formato de mídia.

A participação desses profissionais na comunicação atualmente os eleva à condição de co-criadores de projetos, porém com efetividade ainda não relacionada aos investimentos realizados pelos anunciantes.

A proposta da Grey é oferecer um serviço criativo integrado, embasado em dados e potencializado pela IA proprietária da WPP, para alcançar uma atuação que seja, de fato, efetiva para marcas e seus negócios.

… Continue lendo “GREY APRESENTA CREATORS INTELLIGENCE”

Televisão

SMART CITY REVELA RESULTADO NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Gerente de Marketing fala da edição 2025 do evento que conecta cidades a Soluções Inteligentes

Natalia Nogueira, Head de Marketing da iCities Curitiba, Hub de Soluções Inteligentes para incrementar o desenvolvimento das cidades, foi a entrevistada da edição do último sábado (10) do “Grandes Nomes da Propaganda” no canal Markket.

Apresentado por Raul Nogueira, o programa apresentou no quadro “Propaganda Históricas” comercial Abuse & Use” C&A para o Dia das Mães de 1990 com o icônico protagonista Sebastian.

No quadro “Meu Livro de Cabeceira”, participação de Enio Vergeiro, ex-presidente da APP e atual sócio da Microtarget.

… Continue lendo “SMART CITY REVELA RESULTADO NO “GRANDES NOMES””
 

Patrocínio

ASSAÍ PELA CULTURA E MERCADO AMAZONENSE

Publicado em

Rede Atacadista investe em tradição e patrocina novamente o Festival de Parintins

Assaí, marca de comércio atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, patrocina pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Parintins, maior manifestação cultural do Amazonas.

Com isso, também reforça sua presença no Estado, onde acaba de inaugurar uma nova loja e Centro de Distribuição em Manaus.

Neste ano, o patrocínio inclui ativações em loja, ações promocionais e participação nos lançamentos oficiais dos álbuns dos bois Caprichoso e Garantido.

… Continue lendo “ASSAÍ PELA CULTURA E MERCADO AMAZONENSE”

Inspiração

50 ANOS DE ARTE E HUMOR

Publicado em

Principal cartunista da propaganda brasileira, Dorinho criou um estilo crítico e divertido

Desde 1975, Heliodoro Teixeira Bastos Filho, o Dorinho, publica seus cartuns e charges na revista Propaganda e no Jornal Propmark.

Com estilo próprio, carregado de humor e de crítica às vezes, o cartunista conquistou o mercado publicitário brasileiro.

Arquiteto e desenhista, Dorinho também é professor da ESPM e da USP, passando para os estudantes toda sua experiência.

Sua primeira charge, brincando com a TV Globo, mereceu uma resposta da principal emissora de TV do país, que anunciou com seu desenho a nova imagem de marca.

… Continue lendo “50 ANOS DE ARTE E HUMOR”

Eventos

FESTIVAL MEGA CITIES COMEMORA 10 ANOS

Publicado em

Evento de documentários curta-metagem será realizado no dia 17 de maio no MIS em São Paulo

São Paulo São, plataforma que conecta a cidade e seus habitantes, iniciativa do profissional de Marketing e Comunicação Maurício Machado, realiza no próximo dia 17 de maio, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, mais uma edição do MegaCities Short Docs.

O evento comemora dez anos da parceria entre a plataforma e o festival criado na França Mega Cities Short Docs, que premia mini-documentários sobre cidadania, sustentabilidade e inovação em favor das cidades.

Na oportunidade serão exibidos os melhores curtas-metragens nacionais e internacionais da década voltados para causas sustentáveis e de impacto social.

… Continue lendo “FESTIVAL MEGA CITIES COMEMORA 10 ANOS”
 

Concorrência

VIGOR ESCOLHE ISLA COMO NOVA AGÊNCIA

Publicado em

Em processo de seleção, a Vigor anuncia vencedora para atender conta full service

Lançada no Brasil no final de 2021, a ISLA, agência criativa da rede independente presente também na Argentina e México, conquista a conta da Vigor, disputada em concorrência. O anunciante vinha sendo atendido pela DM9.

Liderada pelo criativo Ricardo John desde abril do ano passado, a agência se posiciona como consultoria criativa de negócios. Nos seus três escritórios, atende marcas como Gatorade, Flash, Airbnb, Plusdin, Epson, Pepsi, Amazon, Ariel e YPF.

A agência passa a atender Vigor em modelo full service, assumindo todo processo criativo, do planejamento à execução.

Com forte presença no mercado nacional, a Vigor é uma marca centenária especializada em produtos lácteos, com um portfólio que inclui iogurtes, queijos, requeijões e sobremesas.

… Continue lendo “VIGOR ESCOLHE ISLA COMO NOVA AGÊNCIA”