Out Of Home

ELETROMÍDIA CONCLUI COMPRA DA CLEAR CHANNEL

Publicado em

Empresa cresce 80% em ruas e se fortalece em praças como Rio, Curitiba e Porto Alegre

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Eletromidia, líder nacional de out-of-home, anuncia a conclusão do processo de aquisição da Clear Channel no país.

Com essa compra, a empresa amplia em 80% o número de faces em sua vertical de Ruas consolidando sua liderança no mercado brasileiro e fortalecendo de maneira significativa a presença em praças-chave como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. 

A expansão reflete a estratégia de crescimento sustentável e digitalização acelerada da Eletromidia, que prevê a instalação de 600 novas telas digitais até o 1º trimestre de 2026.

… Continue lendo “ELETROMÍDIA CONCLUI COMPRA DA CLEAR CHANNEL”

Datas

UNICEF LANÇA O AMIGO INVISÍVEL

Publicado em

Novo mascote Unicefito estrela campanha que comemora 75 anos do órgão no Brasil

Criado em 1946 com sede em Nova York, o Fundo das Nações Unidas para a Infância está comemorando 75 anos no Brasil.

Como parte das comemorações no país e aproveitando o início do mês das Crianças, a Unicef apresenta ao público seu novo mascote Unicefito, criado pela agência Africa.

O personagem Amigo Invisível é o protagonista de campanha da UNICEF para mostrar que o trabalho silencioso da entidade é por outro lado fundamental, com impacto em milhares de crianças.

… Continue lendo “UNICEF LANÇA O AMIGO INVISÍVEL”

Produtoras

PAPAKI ANUNCIA HEAD OF GROWTH

Publicado em

Maior grupo de produção do país apresenta Maira Massullo que assume objetivo de expansão

Maira Massullo (foto de Carol Bonani)

Holding que reúne 21 empresas dos segmentos de publicidade, entretenimento, editorial, inteligência artificial e pós-produção, o grupo Papaki anuncia Maira Massullo como Head of Growth.

A nova posição reflete o momento de fortalecimento e expansão do grupo que abriga também empresas de serviços de produção e consultoria em marketing e comunicação.

O grupo Papaki foi fundado em 2006 por Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, com a criação da Delicatessen Filmes.

Com mais de 15 anos de carreira, Maira já atuou na Red Bull, na agência de publicidade F/Nazca e nas produtoras Landia e VICE. Em 2020, fundou a GLUE, empresa dedicada a impulsionar a carreira de novos talentos e creators do audiovisual publicitário.

… Continue lendo “PAPAKI ANUNCIA HEAD OF GROWTH”
 

Internet

YOUTUBE INTEGRA MERCADO LIVRE E SHOPEE

Publicado em

Dois dos maiores marketplaces do país entram para o programa de afiliados da plataforma

O YouTube anunciou a expansão do seu ecossistema de comércio no Brasil com a integração oficial dos marketplaces Mercado Livre e Shopee.

A novidade permite que criadores de conteúdo marquem produtos dos catálogos de ambos os varejistas diretamente em seus vídeos, lives, posts e shorts, facilitando a jornada de compra para milhões de espectadores.

A integração faz parte da chegada oficial do Programa de Afiliados do Youtube Shopping ao Brasil, anunciada recentemente durante o evento global “Made on YouTube”.

Criadores elegíveis podem exibir produtos em suas transmissões, ganhando comissões sobre as vendas que gerarem, fortalecendo a conexão entre descoberta e compra.

… Continue lendo “YOUTUBE INTEGRA MERCADO LIVRE E SHOPEE”

Produtoras

MODERNISTA EVOLUI PARA MOD GROUP

Publicado em

Produtora se junta à Jet e Alchemist Land para formar um novo modelo no audiovisual

Marcelo Monteiro, Alexandre Lucas e Rodrigo Moreira
 

Em nova fase, a produtora Modernista apresenta ao mercado o MOD Group, um ecossistema de empresas com objetivo de ressignificar o audiovisual ampliando novos conceitos, linguagens e formatos de trabalho para comunicação e entretenimento.

A mudança inclui a chegada das novas empresas Jet e Alchemist.Land, consolidando um modelo de negócio inovador, que aposta na integração, colaboração e em um elenco inédito de profissionais de destaque no audiovisual.

O MOD Group pretende atingir a meta de 60 milhões de reais de faturamento no final do seu primeiro ano de funcionamento.

… Continue lendo “MODERNISTA EVOLUI PARA MOD GROUP”

Produtoras

ILHA CROSSMÍDIA AMPLIA ÁREA COMERCIAL

Publicado em

Produtora visa se consolidar no mercado com time de profissionais para atender todo o país

Equipe da Ilha Crossmídia (clique para ampliar)

Fundada há 25 anos, com sede em Ribeirão Preto e escritório em Brasília, a Ilha Crossmídia, comandada por Palu Rossi, está expandindo sua Comercial e de Atendimento. A produtora passa a contar com um time de quase 20 profissionais altamente qualificados abrangendo todo o Brasil.

No seu primeiro ano de operação a Ilha Crossmídia já comemorou a conquista do “Profissonais do Ano” regional sudeste, da Rede Globo.

Após atender clientes regionais por três anos, a produtora se equipou, contratou, e atualmente 90% do seu negócio representa trabalhos realizados para anunciantes nacionais.

… Continue lendo “ILHA CROSSMÍDIA AMPLIA ÁREA COMERCIAL”
 

Eventos

DIGITALKS INDIE SUMMIT ANUNCIA CEO

Publicado em

Especialista em mídia online e fundador do Adnews, , Daniel Rosa vai liderar o evento

Daniel: futuro da economia criativa

O Digitalks Indie Summit anuncia Daniel Rosa como seu novo CEO, à frente da edição que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2025, no Community Center Academy, em São Paulo.

Empreendedor e comunicador do mercado publicitário, Daniel terá a missão de liderar a integração entre negócios digitais, criatividade independente e o ecossistema da economia criativa.

Este ano, o evento firmou parceria inédita com o Digitalks Expo, maior encontro de negócios digitais do Brasil.

O Digitalks reuner mais de 14 mil participantes em seus dois dias de programação, 280 palestrantes, 120 horas de conteúdo e uma feira de negócios com centenas de marcas líderes.

… Continue lendo “DIGITALKS INDIE SUMMIT ANUNCIA CEO”

Empresas

LINDT MUDA MARKETING NO BRASIL

Publicado em

Com ida de diretora para subsidiária nos EUA Daniela Marques assume Marketing da marca

Renata e Daniela: estratégia reposicionou Lindor

Renata Sato, diretora de Marketing da Lindt Brasil há mais de três anos, foi promovida no grupo e assume como vice-presidente da área na subsidiária norte-americana Russel Stover Chocolates.

Fundada por Russell Stover, um químico e empresário americano, e sua esposa Clara Stover em 1923 em Zurique, Suiça, a empresa sediada em Kansas City é uma subsidiária independente da chocolateria suíça Lindt & Sprüngli.

Daniela Marques assumirá a liderança de Marketing e Trade Marketing D2C no Brasil. Ela chegou à Lindt em maio de 2022 como gerente de Marca e, desde então, destacou-se pela competência e visão estratégica.

Entre suas principais conquistas, junto com Renata definiu da estratégia do Lindor no Brasil, famoso chocolate que em forma de trufa conquistou o mundo, o desenvolvimento do plano de mídia da marca e a liderança na otimização do portfólio no canal de autosserviço.

… Continue lendo “LINDT MUDA MARKETING NO BRASIL”

Mercado

 GRUPO DREAMERS LANÇA ESTÚDIO “CAVERNA”

Publicado em

Nova empresa tem foco em formatos que conectem cultura, mercado e oportunidades

Rodolfo, Roberto e Raoni: ativos criativos de impacto

Lançado para realizar formatos inéditos em forma de eventos, séries, musicais, ativações culturais, jogos e produtos de entretenimento, o estúdio Caverna Brand IP Generation é a nova empresa do grupo Dreamers.

A Holding de comunicação e entretenimento, que abriga empresas como Artplan, Dream Factory e A-Lab, prevê com o estúdio criativo e estratégico desenvolver propriedades intelectuais (IPs) originais e proprietárias para o setor de entretenimento. 

A proposta é partir de tensões sociais e movimentos culturais relevantes para transformá-los em ativos criativos de impacto, com escala e potencial de monetização em múltiplas plataformas, gerando incremento de valor para as marcas.

… Continue lendo ” GRUPO DREAMERS LANÇA ESTÚDIO “CAVERNA””
 

Patrocínio

BETNACIONAL NOMEIA FORMIGA

Publicado em

Ex-jogadora de futebol da seleção brasileira é embaixadora da Copa Maria Bonita

Formiga, ícone do futebol feminino

Depois da Lampions League, apelido carinhoso da Copa do Nordeste de futebol masculino, agora é a vez da Copa Maria Bonita de futebol feminino, com naming rights da Betnacional, plataforma de apostas esportivas.

A empresa anuncia a ex-atleta da seleção, Formiga, como embaixadora para a primeira edição do torneio que acontece entre os dias 2 e 11 de outubro, na Arena Pernambuco, em Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. 

Baiana de Salvador, Miraildes Maciel Mota, nome de batismo de Formiga, tem a missão de reforçar o compromisso da Betnacional com a valorização da modalidade e a criação de oportunidades para atletas da região nordestina.

Ao longo de sua trajetória, a ex-atleta, duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial, é recordista de participações em Copas do Mundo, sete vezes, assim como dos Jogos Olímpicos.

… Continue lendo “BETNACIONAL NOMEIA FORMIGA”