Memória

O ADEUS A SERGIO AMADO

Publicado em

Um dos primeiros baianos a se juntar aos grandes centros e elevar o nível da propaganda do país

Sergio Amado (1948-2025)

Nossa última conversa foi em julho. Ele ainda tinha projetos. Era uma espécie de guru da nova agência Califórnia, criada em Salvador pelos irmãos Fabio e Bruno Duarte e hoje com escritórios em São Paulo, Rio e Fortaleza.

Em dezembro do ano passado a última entrevista para este Blog. Em uma matéria sobre os talentos migrantes que impulsionaram a propaganda brasileira, falou pelos baianos.

Sergio Amado faleceu neste sábado (4) em São Paulo. Marcou sua trajetória em 20 anos comandando a Ogilvy, de 1997 a 2017, até passar o bastão para Luiz Fernando Musa.

Natural de Salvador, onde nasceu em 5 de fevereiro de 1948, se formou em Jornalista, Ciências Sociais e História. Na publicidade, como redator começou na Vox Propaganda e em seguida seguiu para a filial baiana da da Standard Ogilvy & Mather.

… Continue lendo “O ADEUS A SERGIO AMADO”

Profissionais

 UM PRÊMIO NA QUINTA ENCARNAÇÃO

Publicado em

Indicada em Serviço de Marketing no prêmio Caboré, a N.Ideias consagra Nizan e contraria o etarismo na propaganda

Nizan: “mais maduro e medicado”

“Já fui Golias, mas o futuro é Davi. Leve, rápido, capaz de vencer desafios gigantes com a precisão da funda que abateu Golias”, reflete Nizan Guanaes ao analisar a indicação de sua N.ideias ao Caboré.

Para ele, a visita da Gaiola foi uma enorme surpresa. Para a N.ideias, é um presente do céu concorrer na categoria Serviço de Marketing..

“Explica o que somos. Eu já fui DM9, iG, Africa, ABC. Agora, na minha quinta encarnação, mais maduro e medicado, não quero ganhar do mercado, quero ganhar com o mercado, apontando a estratégia como a grande geradora de valor aos clientes, às agências e a todos os serviços do setor.

… Continue lendo ” UM PRÊMIO NA QUINTA ENCARNAÇÃO”

Podcast

 O ESPORTE E SEU PODER TRANSFORMADOR

Publicado em

Mestre de jiu-jitsu Luciano Nucci explica no podcast “Geração Papo Reto”

David Bahia, “Casquinha” e Renatur

Conhecido como “Casquinha”, Luciano Nucci, ou “Casquinha” no mundo da arte japonesa, é o entrevistado da edição da semana do podcast “Geração Papo Reto – Vida Real”, comandado pelos apresentadores David Bayia e Renatur.

No programa ele conta como as artes marciais transformam crianças, adolescentes e famílias. Conforme ele disse, mais do que luta, é sobre disciplina, resiliência e o poder de educar pelo exemplo.

“Casquinha” é faixa preta formado por Ryan Gracie e uma das figuras mais respeitadas do cenário nacional. O apelido nasceu em Ubatuba, onde surfava desde jovem, por estar sempre descascando de sol.

… Continue lendo ” O ESPORTE E SEU PODER TRANSFORMADOR”
 

Concorrência

PIC PAY NA BETC HAVAS

Publicado em

Carteira digital que se tornou banco completo elege agência após processo de seleção

Após concorrência, PicPay, um dos maiores bancos digitais do país, escolheu a BETC HAVAS como sua nova agência de publicidade.

A conta estava na Publicis, que setembro do ano passado havia lançado campanha estrelada pelas então embaixadoras da marca, Sabrina Sato e Ivete Sangalo.

Em um momento de consolidação de uma trajetória que começou há 13 anos como carteira digital e hoje se firma como banco completo, PicPay visa ampliar sua imagem, reforçar sua relevância e fortalecer o vínculo com consumidores e empreendedores em todo o Brasil. 

… Continue lendo “PIC PAY NA BETC HAVAS”

Campanhas

“COMPRE DO PEQUENO” GANHA NOVA FASE

Publicado em

Campanha do Sebrae que incentiva o público a investir nos pequenos negócios

Criada pela agência Nova, nova fase da campanha “Compre do Pequeno”, do Sebrae, continua incentivando a movimentação da economia local.

A veiculação estreia com ação no programa “É de Casa”, na TV Globo, neste sábado (4) e segue veicula nas demais mídias e canais de TV a partir do domingo (5).

Com o conceito “Comprar dos pequenos negócios é da gente”, a ideia central é estimular a população a participar ativamente desse movimento comprando, incentivando e divulgando os pequenos empreendimentos que fazem parte do dia a dia e das comunidades onde cada um vive.

… Continue lendo ““COMPRE DO PEQUENO” GANHA NOVA FASE”

FIAP 2025

FIAP CONSAGRA A CRIATIVIDADE LATINA

Publicado em

O mercado mexicano conquistou dois dos quatro Gran Sol do Festival Ibero Americano de Criatividade deste 2025

Gran Sol de Anúncios e Produção para Thaks for Coke Creating

Com o case “Thanks for Coke-Creating” (assista abaixo), realizado pela VML, o México conquistou os Grand Prix das disciplinas Anúncios e Produção. “Black Display Nescafe”, da Ogilvy Star5 do Panamá ganhou o Gran Sol de Formatos, enquanto “De vuelta a casa”, da agência Joystick Fifco da Costa Rica, para Imperial, ficou com o prêmio máximo de Inovação.

O Brasil teve 25 prêmios, sendo 5 de Ouro, 9 de Prata e 11 de Bronze. A BETC Havas conquistou 14 medalhas, para TIM, Reckitt, Kwai e Citroën, a Tech and Soul 6, para B3 e Revista Unquiet, Almap 2, para Bradesco Seguros, WmcCann 2 para Mastercard, e D’Om 1 para Continental Pneus.

… Continue lendo “FIAP CONSAGRA A CRIATIVIDADE LATINA”
 

Festivais

EL OJO APRESENTA EDIÇÃO 2025

Publicado em

Criador e presidente do festival falou para profissionais do país no Havas Café

Santiago anuncia homenagem a Washington Olivetto

Santiago Keller promoveu mais uma vez em São Paulo um encontro com publicitários brasileiros lançando oficialmente a 28ª edição do El Ojo de Iberoamerica.

O evento, realizado no Havas Café nesta quinta-feira (2) reuniu alguns dos principais nomes da indústria criativa brasileira.

O festival criado no final dos anos 90 com o objetivo de olhar mais além do que acontecia em premiações da região, será realizado de 12 e 14 de novembro, em Buenos Aires, no Centro de Convenções La Rural, em Palermo. As Inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de outubro.

… Continue lendo “EL OJO APRESENTA EDIÇÃO 2025”

Prêmios

JORNALISTAS & CIA ELEGE CACO BARCELLOS

Publicado em

Profissional da Rede Globo foi eleito o +Admirado Jornalista Brasileiro de 2025

Caco recebe prêmio de Mais Admirado

No 30º aniversário do portal Jornalistas & Cia, liderado por Eduardo Ribeiro, o prêmio de +Admirado Jornalista Brasileiro de 2025 foi conquistado por Caco Barcellos, da Rede Globo.

Cerca de 400 convidados, entre jornalistas, assessores, profissionais da comunicação corporativa, lideranças de redação e representantes de grandes empresas, participaram do evento, no Club Homs, em São Paulo.

A premiação da série100 +Admirados foi realizada em 2014, que teve como vencedor Ricardo Boechat, falecido em 2019.

… Continue lendo “JORNALISTAS & CIA ELEGE CACO BARCELLOS”

Televisão

SBT ANUNCIA THE VOICE COM NOVIDADES

Publicado em

Reality volta à TV com produção da Formata e Boninho como showrunner do programa

Novo The Voice no SBT e Disney+ (Foto Rogério Palatta)

A nova temporada do remodelado The Voice Brasil estreia na próxima segunda-feira (6) às 22h30 ao vivo no SBT e Disney+.

Com novo palco, cenário renovado e dinâmica de exibição inédita e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, a atração contará com um time de técnicos composto por Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical.

Entre as novidades, o Block, usado nas “Audições às Cegas” para impedir outro técnico de ter a chance de ser escolhido pelo competidor. E o resgate Tô Dentro permite ao técnico resgatar, uma única vez, um candidato que não teve nenhuma cadeira virada nas “Audições às Cegas”.

… Continue lendo “SBT ANUNCIA THE VOICE COM NOVIDADES”
 

Out Of Home

ELETROMÍDIA CONCLUI COMPRA DA CLEAR CHANNEL

Publicado em

Empresa cresce 80% em ruas e se fortalece em praças como Rio, Curitiba e Porto Alegre

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Eletromidia, líder nacional de out-of-home, anuncia a conclusão do processo de aquisição da Clear Channel no país.

Com essa compra, a empresa amplia em 80% o número de faces em sua vertical de Ruas consolidando sua liderança no mercado brasileiro e fortalecendo de maneira significativa a presença em praças-chave como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. 

A expansão reflete a estratégia de crescimento sustentável e digitalização acelerada da Eletromidia, que prevê a instalação de 600 novas telas digitais até o 1º trimestre de 2026.

… Continue lendo “ELETROMÍDIA CONCLUI COMPRA DA CLEAR CHANNEL”