Profissionais

SUCESSO DE AGÊNCIA LEVA CEO AO CANNES LIONS

Publicado em

Lançada em outubro de 2023, a 404 Design & Innovation celebra jurado no festival

Rafael Caldeira

A campanha “The Cruise Heist”, ganhadora de troféus no Cannes Lions, Clio e Effie Awards, comprova o sucesso da 404 Design & Innovation, lançada há pouco mais de um ano como vertical da Galeria Holding.

O resultado da premiação da campanha, “The Cruise Heist”, para Netflix, acabou gerando convite para o co-fundador e diretor de Criação da agência, Rafael Calderia, compor o júri Innovation Lions no festival de Cannes 2025.

Vencedora nas categorias Relações Públicas/Uso de Influenciadores e Mídias sociais, a ação contou com o protagonismo dos Mc’s Daniel, Ryan e Drika, que teriam sido supostamente furtados durante o cruzeiro promovido pelo jogador Neymar. O roubo, na verdade, era um pegadinha para promover a série “Berlim”, spin off de “La Casa de Papel”.

… Continue lendo “SUCESSO DE AGÊNCIA LEVA CEO AO CANNES LIONS”

Mercado

ALMAP E HAVAIANAS, O DIVÓRCIO DO ANO

Publicado em

Rompimento entre agência e cliente de 31 anos surpreende o mercado

Por iniciativa do anunciante, que deseja realizar nova concorrência, acabou uma das parcerias mais duradouras da propaganda brasileira.

Agência das famosas sandálias Havaianas, marca da Alpargatas, a Almap BBDO se recusa a participar e encerra seu trabalho com a empresa.

Até a realização de nova seleção, no próximo ano, Havaianas será atendida integralmente pela Galeria, dona da conta de social, influência e CRM do anunciante desde o último mês de março.

A marca também conta com a consultoria estratégica da N.Ideias, de Nizan Guanaes, e no início de abril trocou sua agência de relações públicas, Lema, pela Index.

… Continue lendo “ALMAP E HAVAIANAS, O DIVÓRCIO DO ANO”

Entrevista

MUITO ALÉM DOS 30 SEGUNDOS

Publicado em

Internet e redes sociais transformam comerciais em obras cinematográficas

Entrevistado pelo amigo e profissional de Marketing Decio Clemente

Em entrevista ao expert em Marketing Decio Clemente, apresentador do programa “Propaganda & Negócios” do Alpha Channel, mostrei e comentei sobre os novos formatos de filmes publicitários.

Com o Youtube e as redes sociais, os comerciais deixaram de ter somente a função vendedora exercida nos filmes de 30 segundos exibidos nos breakes da televisão.

As novas plataformas permitiram aos realizadores criarem verdadeiras obras cinematográficas, de 3, 4 e até 5 minutos, promovendo um engajamento maior entre o público e as marcas.

… Continue lendo “MUITO ALÉM DOS 30 SEGUNDOS”
 

Campanhas

SELTON MELLO ESTREIA EM CAMPANHA DO BRADESCO

Publicado em

Ator protagoniza primeira ação publicitária multicanal sobre benefícios dos cartões da marca

Anunciado em fevereiro como novo embaixador, ou cliente-propaganda do Bradesco, o ator e diretor Selton Mello gravou sua primeira campanha para a entidade. Até então havia participado apenas de ação digital.

Selton foi recomendado ao anunciante pela agência Almap BBDO, que identificou sua imagem ligada a três atributos fundamentais para a marca,. como presença, relevância e relacionamento

Em sua campanha multicanal de estreia, o ator, há quatro décadas cliente do Bradesco, atua como dublador,elemento central da linha criativa dos novos filmes que reforçam os benefícios exclusivos dos cartões de crédito Bradesco.

… Continue lendo “SELTON MELLO ESTREIA EM CAMPANHA DO BRADESCO”

FIAP 2025

FESTIVAL LEMBRA DATA DE INSCRIÇÃO ANTECIPADA

Publicado em

Ate 5 de maio agências, produtoras, anunciantes e outras empresas do setor publicitário podem usar prazo com desconto

O Festival Iberoamericano de Criatividade anuncia que até a próxima segunda-feira (5), fica valendo o “Early Bird” para inscrição antecipada de peças com 10% de desconto para sua edição 2025. As inscrições oficiais estarão abertas até 30 de junho.

O FIAP vem evoluindo para se adaptar às mudanças no universo publicitário, mantendo sua posição como referência no setor e um espaço fundamental para a visibilidade de agências, marcas e criativos na região.

… Continue lendo “FESTIVAL LEMBRA DATA DE INSCRIÇÃO ANTECIPADA”

Ação Social

FIM DO EXPEDIENTE, INÍCIO DE NOVO TRABALHO

Publicado em

Campanha estreia em 1º de maio para lembrar desigualdade de gênero nas tarefes domésticas

Criada pela agência Calia e produzida pela Santeria, campanha “Trabalho Invisível”, assinada pela Instituição Nós por Elas, denuncia a persistente desigualdade de gênero nas tarefas domésticas.

A ação, que estreia nesta quinta-feira (1º de maio), quando se comemora o Dia do Trabalho, visa conscientizar a sociedade sobre a carga desproporcional de trabalho doméstico e de cuidado que recai sobre as mulheres.

De acordo com o último relatório da Organização Internacional do Trabalho, em nenhum país do mundo o trabalho de cuidado é dividido de forma igualitária.

… Continue lendo “FIM DO EXPEDIENTE, INÍCIO DE NOVO TRABALHO”
 

Marcas

NISSIN APRESENTA MAIOR LANÇAMENTO DO ANO

Publicado em

Líder mundial em macarrão instantâneo anuncia entrada no segmento de chocolates

Ana Fossati, gerente sênior de Marketing

Depois de uma série de lançamentos com sabores relacionados à cultura alimentar do brasileiro, a Nissin Foods vai começar o mês de junho com mais uma novidade, que vai do salgado ao doce.

A empresa expande seu portfólio e entra no segmento de chocolates com o lançamento do Croc Choco. Fenômeno nos países asiáticos, o produto desembarca no Brasil com a proposta de unir sabor, leveza e crocância em um snack pronto para consumo.

Nos mais de 80 países em que atua, a Nissin possui um portfólio amplo de produtos, que vai muito além da categoria de macarrão instantâneo, com atuação em segmentos como congelados e refrigerados, snacks, produtos lácteos, arroz instantâneo, entre outros.

… Continue lendo “NISSIN APRESENTA MAIOR LANÇAMENTO DO ANO”

Mercado

CENP DIVULGA MAIORES COMPRADORAS DE MÍDIA

Publicado em

Painel revela Mediabrands, BETC Havas e Galeria nas primeiras posições

As agências no Top 10 em compra de mídia (clique para ampliar)

Levantamento do Cenp- Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024.

No ano passado, o mercado publicitário movimentou 26,3 bilhões de reais, com um crescimento de 12,17% em relação a 2023. O estudo considerou dados de 339 agências que integram o Painel Cenp-Meios.

Mediabrands e BETC Havas mantiveram posições registradas em 2023 e a Galeria assumiu o terceiro lugar. Desde 2023, conforme indicado no Ranking das Agências, a operação da Mediabrands foi integrada com a Mullen Lowe Brasil.

… Continue lendo “CENP DIVULGA MAIORES COMPRADORAS DE MÍDIA”

Agências

JOTACOM CONQUISTA CONTA DIGITAL DA HEINZ

Publicado em

Agência vai atuar para fortalecer engajamento da marca com o público

Clique na imagem para ampliar

A Jotacom, agência de publicidade full service da FSB Holding, anuncia a conquista da conta digital da Heinz no Brasil. A parceria visa fortalecer a presença da marca de alimentos nas diversas plataformas on-line, amplificando mensagens e gerando conexão autêntica com consumidores brasileiros.

Com o novo parceiro, a Heinz tem como foco aprofundar o engajamento com seu público, integrando as ações digitais à sua estratégia global de comunicação.

A Jotacom é uma MAdTech (Marketing, Advertising e Tecnologia) que integra, de forma eficaz, criação, conteúdo social, mídia, BI, analytics, planejamento e desenvolvimento.

… Continue lendo “JOTACOM CONQUISTA CONTA DIGITAL DA HEINZ”
 

Campanhas

É HORA DE CHAMPIONS E DE PEPSI BLACK

Publicado em

Marca patrocinadora oficial da competição da UEFA liga emoção do futebol à sua bebida de sabor intenso

“É hora de UEFA Champions League, é hora de Pepsi Black” é o título da ação centro do conceito “O futebol sempre vence”.

Ideia é incentivar o torcedor a quebrar a rotina durante a transmissão de jogos de um dos principais campeonatos de futebol europeu, vibrando cada partida com o sabor intenso da sua bebida.

Com o tem “Alerta Toma Essa”, a Pepsi, patrocinadora oficial da UEFA Champions League há 10 anos, lança sua campanha para edição 2025 do importante torneio.

Considerando a força do torneio no Brasil, a marca reforça o esporte como entretenimento, promovendo uma série de iniciativas para engajar o público.

… Continue lendo “É HORA DE CHAMPIONS E DE PEPSI BLACK”