BULLET LEVA MAIS BRASIL PARA OS EUA

Publicado em

Agência foca em marcas do país entrando ou ampliando atuação no mercado norte-americano

Fernando Figueiredo e Maíne Gurzone

Premiada agência de marketing promocional e live marketing, a Bullet consolida sua atuação no mercado dos Estados Unidos e inicia nova fase concentrando sua operação em empresas brasileiras que buscam entrar ou ampliar sua presença no país.

A Bullet entende que levar uma marca brasileira para o mercado norte-americano vai muito além de traduzir uma campanha ou replicar uma estratégia que funcionou no Brasil.

E se propõe a entender um novo consumidor, adaptar a comunicação e, muitas vezes, construir uma rede de parceiros para dar conta de diferentes frentes do negócio.

No centro desse movimento está a adoção de um modelo de one-stop shop. Em vez de atuar apenas em disciplinas específicas, a Bullet quer funcionar como um Hub para essas empresas nos Estados Unidos, reunindo estratégia e execução em uma mesma operação.

Mídia, influência, conteúdo, marketplaces e experiências passam a ser combinados de acordo com o desafio de cada marca, reduzindo a necessidade de coordenar diferentes parceiros para construir sua presença local.

“Percebemos que competir com agências americanas por marcas americanas não era onde tínhamos nossa maior vantagem. Existe um espaço relevante entre empresas brasileiras que querem crescer aqui e um mercado que exige conhecimento local”, diz Maíne Gurzoni, CBO da Bullet US.

“Entendemos a cultura e a forma de trabalhar do Brasil, ao mesmo tempo em que estamos inseridos na realidade americana. A demanda já existia, mas faltava transformá-la em uma estratégia clara para o negócio”, afirma.

Para colocar esse modelo em prática, a operação foi organizada nas frentes Strategy & Growth, Content & Creators e Experiences & Production, que podem ser combinadas de acordo com o desafio de cada cliente.

Essa experiência já vem sendo construída em projetos para Meta, Spotify, Forno de Minas, Natura, Itaú, JBS USA e Chiquita. Para a Forno de Minas, a Bullet aproveitou o Thanksgiving para aproximar o pão de queijo do consumidor americano por meio da campanha “Friendsgiving”, que reuniu influenciadores brasileiros residentes nos Estados Unidos e ultrapassou 2 milhões de visualizações.

Para a Natura, ativações em Miami e Nova York partiram da identidade brasileira da marca para dialogar majoritariamente com consumidores americanos.

O novo direcionamento também começa a se traduzir em negócios. A Bullet conquistou recentemente a conta da Flowever, marca de suplementos de longevidade, cofundada pela nutricionista Daniela Cyrulin.

“Ser brasileiro, por si só, não é a solução. O diferencial está em saber traduzir a cultura, o produto e a proposta de uma marca para que façam sentido para o consumidor americano. Queremos consolidar a Bullet como uma ponte entre os dois mercados, capaz de entender as particularidades de cada lado e transformar esse conhecimento em resultado de negócio”, completa Fernando Figueiredo, CEO da Bullet