Out Of Home

TIAGO LEIFERT E MATURATTA NA ELETROMIDIA

Publicado em

Narrador é o personagem de conteúdo esportivo nas telas da empresa de OOH

Projeto de cobertura esportiva da Eletromidia estreia com o jornalista Tiago Leifert e patrocínio da marca Maturatta da Friboi. A novidade inclui veiculação de notícias do futebol e campanhas publicitárias contextualizadas.
 

Também serão contemplados diferentes formatos editoriais como notícias, informações urgentes, agenda de jogos e tempo real das partidas.

A comunicação da marca Maturatta será ajustada com frequência para dialogar com o momento esportivo, mantendo a marca integrada ao universo do futebol e reforçando sua assinatura.
 

… Continue lendo “TIAGO LEIFERT E MATURATTA NA ELETROMIDIA”

Inovação

PROPAGANDA DO BYD ULTRAPASSA COMERCIAIS

Publicado em

Em ação inédita, BYD “invade” propaganda de outras marcas para falar de velocidade

Para divulgar seu modelo Seal Sport, coupé 100% elétrico, a BYD, maior fabricante de carros eletrificados do mundo invade comerciais.

Para comunicar que o carro faz de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, a agência We criou uma ação com um formato inédito na televisão brasileira, sendo o primeiro comercial de carro que “ultrapassa” outro comercial durante o break.

A campanha é composta pelos filmes “Caladryl” (veja abaixo) , “Multigrip” e “Alexofedrin” que mostram o carro entrando na tela e passando pelos comerciais de MultiGrip, Caladryl e Allexofedrin, como a locução: “Ultrapassamos esse comercial para lembrar que o BYD Seal faz de 0 a 100 em 3.8 segundos”.

… Continue lendo “PROPAGANDA DO BYD ULTRAPASSA COMERCIAIS”

Agências

FBIZ TERÁ NOVA CEO EM JUNHO

Publicado em

Fernanda Tedde estava na Almap BBDO há 14 anos e como COO desde agosto de 2022

Fernanda Tedde

A nova CEO da Fbiz, Fernanda Vendramini Tedde, assume o cargo a partir do mês de junho. A executiva foi escolhida em processo conduzido por Paula Puppi, CEO interina da Fbiz, e Chief Transformation Officer da WPP Brasil.

Na Almap BBDO, inicialmente atuou diretora de Conta entre 2011 e 2016. Fernanda exerce atualmente a função de COO, agência liderada por Filipe Bartholomeu.

A chegada de nova CEO marca uma nova etapa na trajetória da agência após a fusão com a Mirum, anunciada em dezembro de 2024.

… Continue lendo “FBIZ TERÁ NOVA CEO EM JUNHO”
 

Produtoras

SANTERIA ANUNCIA MAIS UM DIRETOR

Publicado em

Com mais de 20 anos de carreira no cinema, Diego Lisboa chega para somar no time da produtora

Diego Lisboa

O diretor de cena Diego Lisboa é o mais novo integrante do casting da Santeria. Com uma trajetória marcada por narrativas envolventes e uma estética singular, Diego reforça o compromisso da produtora em oferecer trabalhos autorais e de excelência para o mercado publicitário.

Natural de Salvador Bahia, Diego é formado em Rádio e TV pela Unijorge. Sua trajetória no audiovisual começou cedo, aos 16 anos, com a fotografia analógica, evoluindo para a realização de filmes e documentários experimentais.

… Continue lendo “SANTERIA ANUNCIA MAIS UM DIRETOR”

Televisão

AMPRO É DESTAQUE NO GRANDES NOMES

Publicado em

Heloisa Santana, presidente da entidade, é a entrevistada e fala dos 32 anos da entidade de Live Marketing

Raul Nogueira e Heloisa Santana

Raul Nogueira, apresentador do programa “Grandes Nomes da Propaganda”, entrevistou a presidente da Associação de Marketing Profissional, Heloisa Santana, na edição do último sábado (3) no canal Markket.

A atração apresentou no quadro “Propagandas Históricas”, o comercial “Mulheres”, da Kombi, de 1997, estrelado por duas crianças.

Heloisa Renata Santana tem mais de 30 anos de experiência em Comunicação e Marketing, sendo os últimos 15 dedicados ao Marketing de Experiência.

Em sua trajetória, atuou em agências e anunciantes. É presidente da AMPRO desde 2022, liderando iniciativas estratégicas para o setor.

… Continue lendo “AMPRO É DESTAQUE NO GRANDES NOMES”

Mercado

GRUPO ATREVIA INCORPORA A XCOM

Publicado em

Agência de PR e Comunicação integra consultoria que objetiva se tornar a maior do setor na iberoamerica

Daniel Bruin e Viviana Toletti

Uma das principais agências do mercado brasileiro de comunicação corporativa, a XCOM é a nova integrante da consultoria espanhola Atrevia.

Presente em 12 países da América Latina e 3 na Europa a multinacional tem como objetivo consolidar como a principal consultoria em Comunicação e Public Affairs em todos os países de língua espanhola e portuguesa.

A Atrevia atua na Espanha, Portugal, Bruxelas, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana e Uruguai, através de uma equipe composta por 650 profissionais multidisciplinares.

… Continue lendo “GRUPO ATREVIA INCORPORA A XCOM”
 

FIAP 2025

OS JURADOS DO BRASIL QUE DEFINEM PREMIAÇÃO

Publicado em

Mário D’Andrea, Renata Bokel e Vicente Varela vão eleger os trabalhos que receberão troféu

Indicados por este colunista, representante do Festival Ibero Americano de Criatividade no Brasil, três profissionais do país estarão no júri de “Metales”, que indicam os prêmios dos trabalhos finalistas.

A 56ª edição do festival, lançado em 1969 na cidade de Rosario, Argentina, hoje tem sua sede em Miami, realizado em parceria com a PRODU, maior empresa de conteúdo de comunicação para a região ibero americana.

Com inscrições abertas até 30 de junho, o FIAP inicia o processo de votação em 12 de agosto e transmite evento de divulgação de vencedores online em 2 de outubro. Em 5 de novembro, realiza entrega presencial de troféus na Cidade do México, durante o Advertising Week Latam.

… Continue lendo “OS JURADOS DO BRASIL QUE DEFINEM PREMIAÇÃO”

Inspiração

PRIMEIRA PRODUÇÃO COM BRÓCOLIS E CHICÓRIA

Publicado em

Lu Novelli, sócia da Pingado Áudio, lembra do comercial de Sustagen que impactou sua carreira

Lu Novelli

O primeiro trabalho de Lu Novelli como produtora da F/Nazca, em 2004, ganhou repercussão nacional.

O filme do complemento alimentar Sustagen mostrava um garoto exigindo que a mãe comprasse Brócolis no supermercado. Para cessar a gritaria a mulher oferece um rabanete para o filho, que então muda seu pedido para Chicória. “Essa criança provavelmente não existe, mas Sustagen existe”, diz o locutor.

O comercial infelizmente também carrega uma tragédia. O protagonista, Rafael Henrique Miguel, na época com 8 anos, iniciava sua carreira artística na publicidade, que evoluiu depois para as telenovelas. Em 2019 ele foi assassinado junto com seus pais por Paulo Cupertino Matias, pai de sua namorada na época.

Com quase 30 anos no mercado, Lu começou sua carreira no departamento de produção da F/Nazca. Trabalhou também em produtoras de imagem e som, como Delicatessem, Shuffle e Cabaret nas áreas de Atendimento e Prospecção.

… Continue lendo “PRIMEIRA PRODUÇÃO COM BRÓCOLIS E CHICÓRIA”

Prêmios

MELHOR COMERCIAL DO BRASIL NO TROFÉU IMPRENSA

Publicado em

Tradicional evento da TV retorna ao SBT em novo formato e inclui prêmio publicitário como categoria

O SBT anunciou a inclusão do prêmio “O Melhor Comercial” do Brasil como uma das categorias do Troféu Imprensa a partir de 2026.

A iniciativa marca um reposicionamento estratégico que amplia a relevância do “Melhor Comercial do Brasil” ao inseri-lo em um evento consolidado e amplamente reconhecido pelo público e pelo mercado de comunicação.

Com a mudança, os filmes comerciais exibidos no SBT, na praça NET, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025 estarão automaticamente concorrendo à seleção da nova categoria “O Melhor Comercial do Brasil” no Troféu Imprensa de 2026.

… Continue lendo “MELHOR COMERCIAL DO BRASIL NO TROFÉU IMPRENSA”
 

FIAP 2025

O PODCAST COMO AÇÃO DE MARKETING

Publicado em

Nova categoria do FIAP avalia ferramenta que proporciona fidelidade e engajamento

Discutir o podcasting como ferramenta de marketing no México e na América Latina é vital para marcas e agências. A opinião é de Manuela Walfenzao, co-fundadora e produtora no Oronda Studio, da cidade do México.

Segundo ela, estudo do Interactive Advertising Bureau mostra que o público de podcast tem a maior lealdade e engajamento em comparação a qualquer outro meio digital.

Em sua edição de 2025 o Festival Ibero Americano de Criatividade vai premiar quatro novas categorias de podcast. Podcast Original, na disciplina Formatos, Experiência de Podcast Interativo, em Inovação, Melhor integração da marca no podcast, na área de Anúncios, e Melhor Produção de Podcast na disciplinar Produção.

… Continue lendo “O PODCAST COMO AÇÃO DE MARKETING”