Ação Social

 IMAGENS COM IA, PROBLEMA REAL

Publicado em

Campanha do GRAACC usa crianças criadas com IA simbolizam milhares de pacientes

Realizada pela Ogilvy, nova campanha do Hospital do GRAACC, que desde 1991 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer, com 80% de taxa média de cura, convoca a sociedade por doações.

O filme da ação é um convite emocionante para que a sociedade se engaje na causa e contribua com a continuidade do trabalho da instituição.

O projeto traz como inovação a utilização de inteligência artificial em toda a sua construção. As crianças retratadas no filme não existem na realidade, já que foram criadas digitalmente, mas simbolizam milhares de pequenos pacientes que dependem de tratamento especializado do hospital.

… Continue lendo ” IMAGENS COM IA, PROBLEMA REAL”

Live Marketing

 PLATAFORMA CONECTA EMPRESAS E FORNECEDORES

Publicado em

Brilhar Eventos, criada pela agência Joia, visa democratizar acesso a experiências corporativas

Dani Sanzone e Flávia Morizono

Com objetivo de conectar empresas a fornecedores, simplificando ações de engajamento e relacionamento com equipes, a agência Joia lança a Brilhar Eventos.

Através dessa plataforma, pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com essa ferramenta.

Brilhar Eventos é um marketplace criado pela Joia, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes.

… Continue lendo ” PLATAFORMA CONECTA EMPRESAS E FORNECEDORES”

Concorrência

BETC CONQUISTA ALI EXPRESS

Publicado em

Plataforma de e-commerce de compras da China é a nova conta da agência

A BETC Havas anuncia a conta da AliExpress Brasil após vencer processo de concorrência que envolveu diversas agências. O cliente vinha sendo atendido publicitariamente no país pela FCB.

Lançado em 2010, o AliExpress, parte do Alibaba International Digital Commerce Group, é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer que possibilita consumidores a comprarem diretamente de vendedores da China e de outros países do mundo.  

Operando no país há 15 anos, o AliExpress colabora com a digitalização do varejo brasileiro, trazendo inovações, tecnologia e um sortimento amplo, construindo uma conexão com o consumidor local. Desde 2022, a operação nacional também inclui vendedores brasileiros.

… Continue lendo “BETC CONQUISTA ALI EXPRESS”
 

Televisão

“GRANDES NOMES” MOSTRA A NOVA MOVIDA

Publicado em

Programa entrevistou a diretora de Marketing da Marca, Francine Marchetto

Raul Nogueira e Francine Marchetto

Há pouco mais de três anos como diretora de Marketing da Movida, Francine Marcheto é a entrevistada da edição do último sábado (11) do “Grandes Nomes da Propaganda” no canal Markket.

O programa, apresentado por Raul Nogueira, apresentou no quadro “Propaganda Históricas”

Formada em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinas, Francine já atuou com gerente e diretora de Marketing no Carrefour e Walmart, respectivamente. Também foi diretora da área no grupo MGB, do supermercado Mambo e no Big.

… Continue lendo ““GRANDES NOMES” MOSTRA A NOVA MOVIDA”

Campanhas

YAMAHA DIVULGA MOTO AVENTUREIRA

Publicado em

Campanha da marca apresenta a nova Tenéré 700 no mercado brasileiro

Campanha criada pela Almap BBDO lança o novo modelo Tenéré 700 da Yamaha no país.

Ícone mundial do universo duas rodas e um dos modelos mais desejados da marca, a moto que proporciona uma pilotagem aventureira genuína para qualquer lugar esgotou em minutos durante a pré-venda.

Com o conceito “Você ligado no off’”, o filme é uma poesia dedicada à própria terra, mostrando como tudo um dia foi trilha, barro e aventura, antes de virar asfalto e grandes cidades.

A narrativa convida o público a se reconectar com essa essência mais selvagem, mostrando a Ténéré 700 como a chave para transformar a rotina em liberdade e reconectar piloto e natureza.

… Continue lendo “YAMAHA DIVULGA MOTO AVENTUREIRA”

Agências

AFRICA APRESENTA VP DE ESTRATÉGIA

Publicado em

Mariana Corradi assume área e vai atuar em parceria com a CSO Ana Kuroki

Mariana Corradi e Ana Kuroki (foto de Rodrigo Pirim)

A Africa Creative anuncia a chegada de Mariana Corradi como nova vice-presidente de Estratégia, considerada uma das áreas mais fundamentais da agência.

Com isso, a Africa reafirma seu papel central na construção de ideias e resultados de negócio. Mariana atuará em parceria com Ana Kuroki, CSO da Africa Creative, ampliando a potência criativa e estratégica que sempre caracterizou a agência.

Mariana Corradi se destaca por seu olhar múltiplo e multidisciplinar. Com 25 anos de carreira, construiu um repertório sólido que combina vivências em veículos, marcas e agências. Sua força está na capacidade de transitar entre diferentes disciplinas e conectar pontos a partir de insights. 

… Continue lendo “AFRICA APRESENTA VP DE ESTRATÉGIA”
 

Anunciantes

 LUPO LANÇA IN HOUSE ALCATEIA

Publicado em

Empresa encerra parceria com OD Brasil e vai atuar com agência própria

Mazzeu: liberdade para criar

Sob o comando criativo de Sandro Nascimento, fundador da Motor Propaganda, agência lançada em 2014 na cidade de Araraquara, a Alcateia vai operar como in house da Lupo.

Empresa fabricante de moda, a Lupo foi fundada em 1921 também em Araraquara, sua sede, e hoje tem como presidente Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Aurfiero.

Segundo Carlos Mazzeu, diretor superintendente da Lupo, o diferencial da in house está na liberdade criativa, sem amarras a departamentos ou cargos, permitindo que as ideias fluam de maneira mais ampla e conectada ao negócio.

… Continue lendo ” LUPO LANÇA IN HOUSE ALCATEIA”

Produtoras

PRIMO CONTENT ANUNCIA DIRETORA

Publicado em

Rafaela Carvalho chega com experiência em direção de comerciais no país e no exterior

Rafaela Carvalho

Com atuação entre Brasil, México e Estados Unidos, Rafaela Carvalho passa a integrar o casting da Primo Content na direção de publicidade.

Rafaela é uma profissional com vasta atuação no mercado e trabalho marcado pela construção cinematográfica e a capacidade de inserir narrativas únicas aos filmes.

Após uma breve experiência como atriz, ela começou sua carreira por trás das câmeras no cinema, como diretora de fotografia. Com seu crescente interesse por pessoas e histórias, passou a dirigir filmes. Apaixonada pelo universo dos sets, hoje atua na produção audiovisual publicitária com um sólido portfólio de trabalho. 

Ela construiu uma trajetória expressiva em diferentes mercados, com passagens por produtoras como MyMama Entertainment e Iconoclast, assinando filmes para marcas como WhatsApp, RAM, Google, Mitsubishi, Samsung, Latam, Lexus, Ford, Chevrolet, Ruffles e Vivo.

… Continue lendo “PRIMO CONTENT ANUNCIA DIRETORA”

Agências

A NOVA AGÊNCIA DO DREAMERS

Publicado em

Focada em criatividade em todas as áreas, Lovely estreia com três clientes

Paula, Rodolfo Medina, Daniell e Filipe

O Grupo Dreamers anuncia a chegada da Lovely, agência que vai priorizar a criatividade em todas as etapas de um projeto.

Posicionada como uma agência criativa, tem como posicionamento claro de repensar padrões e trazer inovação constante ao mercado de comunicação.

Objetivo é focar em criatividade em todas as suas áreas, seja no atendimento, na estratégia, nas soluções de produção, no olhar para os dados e evidentemente no produto criativo final.

A mais nova empresa do grupo Dreamers baseia sua filosofia de trabalho na leveza, agilidade, cordialidade e na construção de relacionamentos sólidos com clientes, parceiros e colaboradores. Através de um produto criativo de alto nível, a Lovely chega para mexer ponteiros e fazer a diferença no negócio dos clientes.

… Continue lendo “A NOVA AGÊNCIA DO DREAMERS”
 

Inspiração

 VESTIBULAR MUDOU A ROTA

Publicado em

Criativo queria ser jornalista, virou publicitário, produziu peças icônicas e também se tornou escritor

Stalimir Vieira

A reprovação no vestibular de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul acabou com um sonho e transformou a realidade de Stalimir Carvalho Vieira em uma destacada carreira da publicidade brasileira.

Sua primeira opção profissional aconteceu pela vontade de escrever. Em vez de reportagens, criou anúncios, campanhas e slogans duradouros, além de publicar livros.

Depois de obras sobre propaganda, há dois anos finalmente lançou seu primeiro romance, “Jenifer”, com a história de descobertas sexuais de três meninas, embora explique que não teve filha.

Na carreira, depois de trabalhos em redes de hotéis, acabou em uma agência de propaganda até chegar ao Rio de Janeiro, em 1980, onde descobriu sua real vocação, como redator na DPZ.

… Continue lendo ” VESTIBULAR MUDOU A ROTA”