Campanhas

INTER DESENROLA COM SUPER APP

Publicado em

Banco digital divulga aplicativo que organiza vida financeira dos clientes

Uma das primeiras fintechs do país, operando sem taxas para serviços básicos, o banco Inter apresenta as soluções do seu super APP que promete uma vida financeira inteligente. 

Conforme explica Andrea Nocciolini, diretora de Branding, o banco percebeu que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Daí a escolha por falar a mesma língua das pessoas.

Para isso, conta com campanha criada pela Talent com bom humor e surrealismo, contando a história de uma cabeleireira “enrolada com as contas”, de um fazendeiro que “tira leite de pedra” para manter os negócios e de uma sereia que fica “a ver navios” por não conseguir planejar uma viagem.

… Continue lendo “INTER DESENROLA COM SUPER APP”

Agências

GREY APRESENTA CREATORS INTELLIGENCE

Publicado em

Novo serviço da agência visa efetividade no trabalho das marcas com criadores de conteúdo

Priscilla Telles e Mari Pagano

Uma nova forma de operações com influenciadores e creators, a partir de um olhar estratégico, com base em dados e potencializa por IA é a proposta do Grey Creators Intelligence.

O novo serviço da agência é ampliar a importância da comunicação de influencer e creators para marcas, elevando patamar para além de um formato de mídia.

A participação desses profissionais na comunicação atualmente os eleva à condição de co-criadores de projetos, porém com efetividade ainda não relacionada aos investimentos realizados pelos anunciantes.

A proposta da Grey é oferecer um serviço criativo integrado, embasado em dados e potencializado pela IA proprietária da WPP, para alcançar uma atuação que seja, de fato, efetiva para marcas e seus negócios.

… Continue lendo “GREY APRESENTA CREATORS INTELLIGENCE”

Televisão

SMART CITY REVELA RESULTADO NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Gerente de Marketing fala da edição 2025 do evento que conecta cidades a Soluções Inteligentes

Natalia Nogueira, Head de Marketing da iCities Curitiba, Hub de Soluções Inteligentes para incrementar o desenvolvimento das cidades, foi a entrevistada da edição do último sábado (10) do “Grandes Nomes da Propaganda” no canal Markket.

Apresentado por Raul Nogueira, o programa apresentou no quadro “Propaganda Históricas” comercial Abuse & Use” C&A para o Dia das Mães de 1990 com o icônico protagonista Sebastian.

No quadro “Meu Livro de Cabeceira”, participação de Enio Vergeiro, ex-presidente da APP e atual sócio da Microtarget.

… Continue lendo “SMART CITY REVELA RESULTADO NO “GRANDES NOMES””
 

Patrocínio

ASSAÍ PELA CULTURA E MERCADO AMAZONENSE

Publicado em

Rede Atacadista investe em tradição e patrocina novamente o Festival de Parintins

Assaí, marca de comércio atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, patrocina pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Parintins, maior manifestação cultural do Amazonas.

Com isso, também reforça sua presença no Estado, onde acaba de inaugurar uma nova loja e Centro de Distribuição em Manaus.

Neste ano, o patrocínio inclui ativações em loja, ações promocionais e participação nos lançamentos oficiais dos álbuns dos bois Caprichoso e Garantido.

… Continue lendo “ASSAÍ PELA CULTURA E MERCADO AMAZONENSE”

Inspiração

50 ANOS DE ARTE E HUMOR

Publicado em

Principal cartunista da propaganda brasileira, Dorinho criou um estilo crítico e divertido

Desde 1975, Heliodoro Teixeira Bastos Filho, o Dorinho, publica seus cartuns e charges na revista Propaganda e no Jornal Propmark.

Com estilo próprio, carregado de humor e de crítica às vezes, o cartunista conquistou o mercado publicitário brasileiro.

Arquiteto e desenhista, Dorinho também é professor da ESPM e da USP, passando para os estudantes toda sua experiência.

Sua primeira charge, brincando com a TV Globo, mereceu uma resposta da principal emissora de TV do país, que anunciou com seu desenho a nova imagem de marca.

… Continue lendo “50 ANOS DE ARTE E HUMOR”

Eventos

FESTIVAL MEGA CITIES COMEMORA 10 ANOS

Publicado em

Evento de documentários curta-metagem será realizado no dia 17 de maio no MIS em São Paulo

São Paulo São, plataforma que conecta a cidade e seus habitantes, iniciativa do profissional de Marketing e Comunicação Maurício Machado, realiza no próximo dia 17 de maio, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, mais uma edição do MegaCities Short Docs.

O evento comemora dez anos da parceria entre a plataforma e o festival criado na França Mega Cities Short Docs, que premia mini-documentários sobre cidadania, sustentabilidade e inovação em favor das cidades.

Na oportunidade serão exibidos os melhores curtas-metragens nacionais e internacionais da década voltados para causas sustentáveis e de impacto social.

… Continue lendo “FESTIVAL MEGA CITIES COMEMORA 10 ANOS”
 

Concorrência

VIGOR ESCOLHE ISLA COMO NOVA AGÊNCIA

Publicado em

Em processo de seleção, a Vigor anuncia vencedora para atender conta full service

Lançada no Brasil no final de 2021, a ISLA, agência criativa da rede independente presente também na Argentina e México, conquista a conta da Vigor, disputada em concorrência. O anunciante vinha sendo atendido pela DM9.

Liderada pelo criativo Ricardo John desde abril do ano passado, a agência se posiciona como consultoria criativa de negócios. Nos seus três escritórios, atende marcas como Gatorade, Flash, Airbnb, Plusdin, Epson, Pepsi, Amazon, Ariel e YPF.

A agência passa a atender Vigor em modelo full service, assumindo todo processo criativo, do planejamento à execução.

Com forte presença no mercado nacional, a Vigor é uma marca centenária especializada em produtos lácteos, com um portfólio que inclui iogurtes, queijos, requeijões e sobremesas.

… Continue lendo “VIGOR ESCOLHE ISLA COMO NOVA AGÊNCIA”

Escolas

APP E ZUMBI LANÇAM HUB DE PUBLICIDADE

Publicado em

Agência experimental visa formação prática de estudantes e conexão com o mercado

Mara Edith Dubugras, Afonso Abelhão e José Vicente

Lançado para celebrar o 13 de maio e a abolição da escravatura no Brasil, o projeto Hub APP+Zumbi visa reforçar a luta por acesso à igualdade de oportunidades, especialmente em setores ainda marcados pela exclusão racial.

O Hub foi inaugurado nesta sexta-feira (9) pela Associação de Profissionais de Propaganda Brasil em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, instituição de ensino focada na inclusão de pessoas negras e de baixa renda no ensino superior.

O novo espaço experimental de publicidade é voltado à formação prática dos estudantes, conectando o ambiente acadêmico à realidade do mercado de comunicação.

O Hub tem o objetivos de promover o protagonismo estudantil, capacitação técnica e atuação em projetos reais, conectando-os a profissionais do setor.

… Continue lendo “APP E ZUMBI LANÇAM HUB DE PUBLICIDADE”

Prêmios

ALMAP VENCE NOVAMENTE O “MELHOR COMERCIAL DO BRASIL”

Publicado em

Agência ganha 14ª edição do prêmio do SBT e torna-se a maior vencedora com 7 conquistas

Marco “Pernil” Gianelli, CCO da Almap BBDO recebe troféu

O filme “Tormenta”, da Almap BBDO para o Boticário é o grande vencedor do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, edição 2024/25.

O comercial, veiculado em edição reduzida do original de 4 minutos, aborda a relação problemática entre mães e filhos adolescentes.

Criado para o Dia das Mães de 2024, o filme teve direção da dupla Kid Burro com produção da Mymama Entertainment.

Na última semana, o SBT anunciou a inclusão do prêmio “O Melhor Comercial” do Brasil como uma das categorias do Troféu Imprensa a partir de 2026.

… Continue lendo “ALMAP VENCE NOVAMENTE O “MELHOR COMERCIAL DO BRASIL””
 

Out Of Home

OOH BRASIL CONTRATA NOVO CMO

Publicado em

Empresa de mídia exterior visa expansão estratégica para atingir alcance nacional

Felipe Davis e Rodrigo Rodrigues

Com atuação nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, a OOH Brasil anuncia Rodrigo Rodrigues como novo Chief Marketing Officer.

Objetivo é agregar expertise em planejamento, gestão comercial e desenvolvimento de ferramentas de mensuração.

A OOH Brasil hoje, conta com ativos que geram mais de 15 milhões de impactos por dia e alcançam uma audiência de 4,1 milhões de pessoas.

Para este 2025, a OOH Brasil também prevê expansão para quatro novas capitais da região Nordeste, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju, a fim de consolidar seu alcance nacional e expertise na regionalização de campanhas.

… Continue lendo “OOH BRASIL CONTRATA NOVO CMO”