LEO ANUNCIA DIRETOR CRIATIVO
Publicado emRafael Merel entra para o time comandado por Vinicius Stanzione
O redator gaúcho Rafael Merel, que vinha atuando como freelancer desde março de 2025 após deixar a agência Nacional, é o novo diretor de Criação da Leo.
Formado em Publicidade pela PUC do Rio Grande do Sul, Merel iniciou sua carreira na Dez de Porto Alegre em 1999. Com mais de 25 anos de carreira, ele tem um portfólio que combina experiência criativa, liderança de equipes e atuação para grandes marcas.
Em sua carreira, atuou em agências como DM9 DDB, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Y&R, Africa e Lew’Lara\TBWA, entre outras. Também ocupou posições de liderança como vice-presidente de Criação da Heads e diretor-executivo de Criação da Nacional. Sua trajetória inclui trabalhos para marcas como Itaú, Heineken, Nissan, Nubank, Nike e Heinz.
“Merel é um criativo experiente, com repertório e, principalmente, capacidade de transitar por desafios muito diferentes sem perder a inquietação. É isso que buscamos ao fortalecer nosso time: pessoas que tragam um olhar próprio, contribuam para o coletivo e nos ajudem a ir além do caminho mais óbvio”, diz Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo.
Sua trajetória também reúne reconhecimentos em alguns dos principais festivais criativos nacionais e internacionais, entre eles Cannes Lions, One Show, D&AD, Clio, El Ojo de Iberoamerica, FIAP e Clube de Criação. Além de participar de júris do mercado publicitário, Merel foi duas vezes jurado do Prêmio Jabuti.
“Muito feliz de chegar à Leo, uma agência icônica que sempre acreditou na criatividade como um norte. E que agora investe cada vez mais em tecnologia para potencializar essa criatividade e fazer dela um diferencial ainda maior. Porque o princípio continua sendo o mesmo que o seu Leo já defendia e no qual eu sempre acreditei: ‘Faça simples. Faça memorável. Faça convidativo ao olhar. Faça divertido de ler.’ Esse é o desafio”, afirma Merel.
