Agências
PERNIL É O NOVO SÓCIO DA ALMAP BBDO
Publicado emCCO se torna sócio da agência e entra para o board de Criação global da BBDO
Marco “Pernil” Giannelli, CCO desde 2022, é o novo sócio da Almap BBDO. Com 15 anos de atuação na agência, inicialmente como redator sênior em 2008. Em 2014 se tornou diretor de Criação e em 2018 ECD.
Com a sociedade, o executivo passa a integrar também o board de criação global da BBDO.
Como criativo, ajudou a construir campanhas memoráveis para Bradesco Seguros (Vai que…), Visa (Posso te falar uma coisa?), Pepsi (Pode ser?), Doritos (Quer dividir alguma coisa com os amigos?), entre tantas outras que se tornaram parte da cultura popular brasileira.
Recentemente, foi responsável por campanhas icônicas como a dos 70 anos da VW no Brasil (com Maria Rita e Elis Regina), de datas especiais para O Boticário (Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal), a da reparação história de Alaíde Costa para Jonnhie Walker e do cachorro Caramelo para Pedigree, entre outras.
Para Filipe Bartholomeu, sócio, Presidente e CEO da AlmapBBDO, a promoção reconhece sua trajetória de mais de 15 anos na casa, à frente de campanhas premiadas, inovadoras e populares, conectando marcas e pessoas com profundidade, relevância e resultados. “Essa é uma evolução natural e absolutamente merecida”, afirma.
“O Pernil representa uma liderança criativa que une excelência, ousadia, consistência e uma generosidade inspiradora. Ele ajudou a Almap a alcançar conquistas históricas, e agora, como sócio, segue ampliando esse legado com visão de futuro e compromisso com o que mais importa, o poder das ideias no centro do negócio dos nossos clientes”, complete Filipe.
Nas premiações internacionais, Pernil já conquistou mais de uma centena de Leões no Festival de Cannes, incluindo dois Grand Prix consecutivos (2023 e 2024) e um Titanium, o primeiro da história da Almap. No total, já são mais mais de 40 lápis no D&AD e centenas de prêmios no One Show, Clio Awards, London International Awards, El Ojo, Fiap e Effie Awards.
“O que sempre admirei na Almap foi sua consistência criativa ao longo das décadas”, comenta Pernil.
“Uma agência que soube se reinventar sem jamais perder sua alma: criativa, apaixonada, focada no progresso da comunicação, das marcas e da sociedade. É uma enorme honra seguir escrevendo essa história ao lado do Filipe, o cara de business mais apaixonado por criatividade que eu já conheci”, completa.
Conhecido por seu estilo de liderança humano e comprometido com o coletivo, Pernil ajudou a Almap a conquistar o título de “Agência do Ano” no Cannes Lions em 2010, 2011 e 2016, além do inédito “Agência Global da Década”, em 2020. Além disso, em 2023 e 2024, a AlmapBBDO foi reconhecida duas vezes como a “Agência Mais Eficaz do Mundo”, segundo o Effie Global Index.
Pernil iniciou a carreira como redator na Ogilvy Brasil, passando por agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA e escritórios internacionais da Leo Burnett e Fischer, em Portugal. Já foi jurado nas principais premiações do mercado, como Cannes Lions, D&AD, One Show, LIA, El Ojo, Fiap, The Cup, Wave e CCSP.