Marcas

CORINTHIANS DIGITALIZA E AMPLIA SÓCIO-TORCEDOR

Publicado em
Apresentação do Fiel Digital (foto de Evander Portilho)

Utilizado basicamente para a compra de ingressos com facilidades, o programa sócio-torcedor do Corinthians ganha nova e digital roupagem.

Lançado na última terça-feira (16), o projeto visa atender também parte dos 35 milhões de torcedores que não residem em São Paulo e estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, como explicou José Colagrossi Neto, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

O novo Fiel digital se destina a oferecer diariamente aos associados conteúdos exclusivos com as novidades do time, informações e concorrer a sorteios, além da compra de ingressos. E além de estreitar o relacionamento do time com o público, ainda objetiva conquistar novas parcerias comerciais

O programa foi elaborado ao longo de dois anos de trabalho, em um projeto realizado junto a sportstech OneFan. O Fiel Digital tem valor mensal de R$ 14,90.

“Queremos expandir a atuação do Fiel não apenas a quem vai à Arena, mas a todos os perfis de torcedores”, reforçou Danilo Fratangelo, gerente de Branding, Produto e Inovação do Corinthians.

A partir dessa mudança, toda a experiência de interação do público com o Corinthians será centralizada em um único ambiente digital, o aplicativo SCCP, com o novo nome Fiel. Por essa plataforma, os sócios poderão ter acesso a todo o universo do clube, bem como compra de ingressos, adesão a planos e outros conteúdos.

Como atrativo para esse plano, o clube aposta em parcerias com marcas que ofereçam aos associados descontos na aquisição de produtos ou serviços. A primeira, já anunciada, é com o serviço de entregas Zé Delivery, da Ambev. Quem adquirir o plano Fiel Digital terá, nos primeiros 3 meses, R$ 15 para utilizar no aplicativo.

“Queremos oferecer às marcas a oportunidade de interagir com o torcedor de forma diária, em uma experiência centrada no fã. Quando desenhamos o projeto, olhamos para os desafios, oportunidades e objetivos das marcas para que nossos parceiros possam ter os melhores resultados”, explica Gilberto Corazza, superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Corinthians.

Segundo Corazza, a reformulação do plano de sócio-torcedor faz parte do projeto de apresentar a estrutura do Corinthians como uma plataforma de mídia, que engloba as experiências físicas, na Neo Química Arena, além de outros tipos de ativação nos meios digitais.

Segundo o executivo, além de Zé Delivery, outras marcas já estão em conversas com o clube para a oferta de experiência no programa.

Outra iniciativa de negócios mencionada pelo superintendente é a formação de um squad próprio de influenciadores do clube. Esse grupo, além de produzir conteúdo sobre o Corinthians, também estaria apto a realizar ações com marcas.

O Fiel Digital traz conteúdos exclusivos sobre o futebol profissional masculino, feminino e das diversas modalidades do clube, informações em primeira mão sobre relacionados, escalações e boletins diários do CT, bastidores exclusivos dos diversos esportes, novidades sobre lançamentos e parcerias.