Campanhas

P*** QUE P****, QUE CERVEJA!

Publicado em

Com um palavrão utilizado no dia a dia do brasileiro como exclamação, Estrella Galicia lança sua nova campanha “Que Cerveja!”.

Criada pela agência Fillet, a comunicação cita uma vontade incontrolável de dizer o palavrão, reconhecido porém sem o áudio, destaca de maneira divertida o que acontece quando uma pessoa bebe uma Estrella Galicia.

Um filme já no ar incentiva o consumidor a conhecer as propriedades da bebida e visa a marca a se tornar ainda mais consumida no país. Desde 2021, a empresa mantém uma parceria de distribuição com o Sistema de Fabricantes da Coca-Cola em todo o país.

A campanha também vai ter adaptações regionais brincando com as expressões de cada região, como por exemplo diriam os porto-alegrenses, “Bahh, que Cerveja!” ou os mineiros “Nu, que Cerveja!”.

“Vivemos em um momento de crescimento do awareness da marca no Brasil, por isso precisamos criar ações que apresentem nosso produto de forma singular e diferente. Foi um longo caminho até chegar nesta campanha, que também destaca nossos ingredientes, como os maltes totalmente únicos, lúpulos nobres e com levedura exclusiva que só a marca utiliza, como também nosso espírito autêntico e independente”, explica Luiza Cajado, gerente de Marketing da Estrella Galicia para o Brasil.

“Diferentes das outras campanhas que já realizamos com a Estrella Galicia, nessa vamos ressaltar a qualidade do produto através de conteúdos que nos ajudarão a contar esta história durante o ano inteiro. Além disso, temos quatro importantes pilares para ajudar nesta construção: gastronomia, cultura cervejeira, motor (esportes) e músicas (cultura de maneira geral)”, explica Jota Ocuno, diretor de Criação e Planejamento e sócio da agência Fillet.

As cores das Estrella Galicia, vermelha e preta, já destacadas em grande produções cinematográficas, como na série La Casa de Papel, também serão trabalhadas de maneira mais acentuada nas peças publicitárias. A ideia é criar uma identificação mais rápida com a cerveja, que também é assim reconhecida na Espanha e Europa de modo geral.

“As cores remetem a um conceito muito interessante da marca. A Estrella Galicia é uma cervejaria independente, familiar desde 1906. Esta tradição foi construída através de muita luta, confiança e resistência. É a partir deste movimento que iremos explorar este importante conceito em nossas criações”, destaca Jota.

Líder do Segmento Premium na Espanha, a empresa liderada por Ignácio Rivera comercializa em mais de 80 países as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia Sem Glúten, Estrella Galicia 0,0, Estrella Galicia 0,0 Tostada e Estrella Galicia 0,0 Black (versões sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera