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DOJO APRESENTA DIRETORA DE STRATEGY
Publicado emIracema Sydronio, profissional com 20 anos de experiência em empresas como Coca-Cola e L’Óreal, e agências como Tech & Soul e Leo Burnett, é a nova diretora de Strategy da DOJO.
Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e em Economia pela PUC-Rio, Iracema também tem MBA em Estratégia de Dados.
A executiva iniciou sua carreira na área de conteúdo, para depois se dedicar à área de planejamento publicitário. Além disso, já trabalhou em redações de jornais, em grandes portais e no terceiro setor. Em empresa do grupo WPP, atuou na área de Martech com grandes contas, como Netshoes, Visa, XP, Restoque e Nestlé.
Em sua carreira, se desenvolveu como especialista em gestão de times multidisciplinares, gestão de crise de imagem de marcas, Real Time Marketing e em implantação e gerenciamento de projetos de dados.
“Vivemos numa era hiper conectada. Tanto o mercado quanto o consumidor estão expostos a milhares de informações e dados todos os dias. Nesse cenário, a chegada da Iracema para assumir a liderança da área de data strategy, em que ela é especialista, é de extrema importância para que a DOJO, que sempre foi uma agência data driven, se estruture cada vez mais e saiba usar esses dados de forma qualificada em todas as frentes em que atua”, diz Rodrigo Toledo, sócio-fundador e COO da DOJO.
“Influenciar decisões por dados não é nada novo, acontece há séculos, mas 90% de todos os dados do mundo foram criados nos últimos dois anos. Ou seja, o profissional de comunicação está mergulhado num volume surreal de informação e até 2025 teremos mais de 150 trilhões de gigabytes para analisarmos”, explica Iracema.
“Acompanho e participei do avanço que as agências tiveram em DATA nos últimos anos, mas estamos entrando em um novo momento, onde será cada vez mais difícil não se perder no processo. Temos muito espaço para evoluir e inovar desde a coleta ao delivery final e fico bem feliz em estar na DOJO que é sedenta pelo que a área de Dados tem a acrescentar”, continua.
“A princípio, pensamos em evoluir em três frentes básicas, como tecnologia, com ferramentas certas para resolver as dores levantadas, refinamento na análise de dados e na atuação efetiva de insights, e foco em mover ponteiros do negócio. No paralelo, já estamos atuando em parceria com todas as áreas da agência, criando frentes em conjunto para que a DOJO evidencie sua veia Data Driven“, conclui.