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CONAR TEM NOVO PRESIDENTE

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Pompilio: sem perder o norte da ética

Sergio Pompilio, vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária para o mandato 2022/2024 a partir de 15 de julho. Ele sucede a João Luiz Faria Netto, que preside a entidade desde 2018.

O executivo tem uma longa militância no Conar, tendo sido antes presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria nos últimos quatro anos.

Com grande experiência no mundo corporativo, liderando áreas legais, de comunicação compliance, atuou também na Avon e AstraZeneca. Sua chapa, única nessa eleição, conta também com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.Sergio Pompilio também é presidente do Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paul. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Abihpec, e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

Em reunião para votação nesta terça-feira (5) Faria Netto, que saudou a escolha do seu sucessor e agradeceu ao trabalho de seus companheiros de diretoria, Luiz Lara, Armando Strozenberg, Bruno Bonfanti, e de Cyd Alvarez, que presidiu a 1ª Câmara durante a sua gestão.

Faria Netto também agradeceu ao empenho da equipe do Conar e de seu antecessor no cargo, Gilberto C. Leifert, que deixa o Conselho Superior, do qual era membro nato, pela condição de ex-presidente. Leifert trabalhou de forma voluntária para o Conar, de maneira ininterrupta, desde 1990. Entre 1980 e 1985, foi o primeiro diretor executivo da entidade.

“Você está plenamente capacitado a dirigir o Conar e a autorregulamentação publicitária, estes exemplos de civilidade para a sociedade brasileira”, disse o atual presidente a seu sucessor.

O novo presidente, por sua vez, elogiou a gestão de Faria Netto em meio à pandemia e outros tantos desafios.

“Foi um trabalho excepcional”, disse, citando também a equipe do Conar. Pompilio afirmou encarar com humildade a missão de presidir a entidade.

“Vivemos um momento de total reinvenção da publicidade, provocada principalmente pela digitalização da comunicação. Estamos sendo testados ao limite em nossa criatividade, eficiência e competitividade, mas sem perder nunca o norte da ética. Num ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido”, disse.

Marco Bebiano e Cristiane Camargo, pelo IAB Brasil, Nelcina Tropardi, pela ABA, Flavio Lara Resende, pela Abert, Marcelo Rech, pela ANJ, Marcelo de Salles Gomes, pela Aner, Eduardo Simon, pela Abap, e Luiz Roberto Valente Filho, pela Central de Outdoor, também se manifestaram destacando o trabalho de Faria Netto e sua equipe e desejando sucesso a Pompilio.

Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem como Vice-Presidente Executivo e Diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

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