Campanhas

PARA ACALMAR, CERVEJA COM MARACUJÁ

Publicado em

Lançado em 2016, o conceito “desiberne” volta à mídia agora pela agência DAVID para apresentar o novo sabor da cerveja Colorado.

Para mostrar que cerveja não precisa ser composta apenas por água, malte, lúpulo e levedura, Colorado, que já tinha versões com mel (Appia), mandioca (Cauim), rapadura (Indica) e café (Demoiselle), agora apresenta o ingrediente maracujá.

A nova Kuyá, que chega ao mercado em julho, com referência à propriedade calmante da fruta, para que o brasileiro possa manter a calma e o bom humor diante da situação do país.

E o bom humor foi transferido para a campanha, mostrando as notícias surreais que o país ouve diariamente, como gansos usados como segurança de presídio, ou ladrão que teve a bicicleta roubada enquanto realizava um assalto.

 “Trata-se de uma cerveja leve, refrescante, inspirada no bom-humor dos brasileiros ao lidar com situações inusitadas. Ela vem pra complementar o nosso portfólio e ser uma opção de Session IPA (cerveja de corpo muito leve, teor alcoólico baixo e coloração amarela bem clara). A missão desse rótulo é confirmar que o brasileiro é a principal inspiração da Colorado, sendo inclusive o foco da campanha de lançamento”, diz Daniel Carneiro, gerente de Marketing da Cervejaria Colorado. 

A campanha será veiculada meios digitais e mídia OOH. “A força da campanha está no seu conceito, indicando histórias reais para reforçar que o Brasil está precisando desta cerveja. Mas sem perder a leveza no discurso que sempre foi a marca registrada da Colorado”, explica Rogério Chaves, diretor de criação da DAVID.  

Como parte da ação, ainda foi criada uma página especial com todas as informações sobre o produto e ainda é possível conhecer mais notícias bizarras do Brasil.  

Criação de Flavio Cherem, Julia Machado e Marlus Lau, com direção criativa de Rogério Chaves e Fabrício Pretto e direção geral de Pancho Cassis.

Produção da Asteroide, com direção de Giuliano Biondi e Guilherme Biglia.  Animação de Pedro Peluso. Áudio da Carbono Sound Lab, com produção e trilha de Zé Godoy. Locução de Lucas Uellendahl.

Aprovação de Guilherme Poyares e Daniel Carneiro.