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PIX COM “I” DE ITAÚ

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Visando ajudar as pessoas entenderem o sistema Pix, traduzindo e mostrando as vantagens para o dia a dia,  Itaú lança campanha criada pela agência Africa ilustrada por uma série de palavras que iniciam com a letra “i”.

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começa a dar os primeiros passos no Brasil e, com ele, surgem também muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e impacto no dia a dia das pessoas e empresas. 

Com a assinatura “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, o banco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança.

Para os clientes pessoa física, as palavras utilizadas são isento, para reforçar que não há cobrança de tarifa nas transferências; inesquecível,  para falar sobre a facilidade de usar apenas um dado, a Chave Pix, nas transferências, e  instantâneo, para mostrar que as operações ocorrem 24×7, inclusive aos fins de semana e feriados e integrado, lembrando que a experiência Pix faz parte do proprio app do banco com o qual os clientes já se relacionam. 

Nas peças voltadas a clientes pessoa jurídica, além de reforçar o inesquecível, o instantâneo, onde os pagamentos cairão na hora, o integrado, onde a empresa terá uma visão consolidada de fluxo de caixa, surge também a palavra inteligente, reforçando as vantagens do uso de QR Codes para fazer vendas de forma ainda mais ágil.

 “Nossas pesquisas mostraram que ainda há um grande desconhecimento sobre o novo sistema. Por isso, o propósito da campanha é justamente ser muito didática e mostrar como o Pix pode trazer mais agilidade, simplicidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes, contato com toda a camada de segurança dos canais Itaú. Mais do que‘fazer um Pix, as pessoas precisam entender  e sentir confiança no novo sistema. Nós estamos aqui para entregar isso a elas”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. 

No filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorro-quente que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.

“O vendedor de hot dog é um personagem icônico da nossa comunicação, que se conecta muito bem com o público, conversando com a audiência de forma simples e autêntica. E nada melhor que resgatá-lo nesse momento em que precisamos explicar e traduzir uma mudança tão relevante como a chegada do Pix”, complementa Bressane. 

Criação de Alexandre Peralta, Marcelo Bruzzesi, Mariana Carvalho e Lucas Succi, com direção criativa de Peral e Bruzzesi e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Pedro Bueno. Som da Tesis, com produção musical de Silvio Piesco.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Guilhermo Bressane, Gabriela Yamamoto, Joel Antunes, Diogo Lombardi e Matheus Castro.