Campanhas

SEU ROSTO, SUA BELEZA

Publicado em

Vult, marca adquirida em 2018 pelo Grupo Boticário, lança uma nova linha de batons e sombras inspirada no visagismo, em edição limitada. Visage (rosto em francês) assina a linha Tons Quentes e Tons Frios.

Campanha criada pela Almap BBDO é baseada no visagismo,arte da criação de uma imagem pessoal personalizada. Trata-se da harmonização das características pessoais para realçar a beleza interior e exterior de cada pessoa.

A estratégia para redes sociais tem como objetivo educar a consumidora sobre o papel do subtom da pele na valorização da beleza. Um estudo realizado com base no visagismo, que consiste em analisar as cores naturais de cada pessoa, teve a curadoria da maquiadora Vanessa Rozan.

Com posicionamento jovem e popular, a Vult Cosmética foi criada em 2004 pela arquiteta Daniela Cunha e o vendedor de cosméticos Murilo Reggiani na cidade paulista de Mogi das Cruzes.

Com sua aquisição há dois anos, o grupo Boticário se tornou a segunda maior empresa de maquiagem do país, atrás apenas da Avon.  

“As linhas da análise visagista foram transformadas na tipografia oficial da campanha. E os fundos das peças publicitárias são feitos pelo cruzamento das paletas das sombras de Visage com os princípios do visagismo de uma mulher brasileira”, diz Antonia Zobaran, diretora de Criação da Almap BBDO.   

Ainda fazem parte da ação de lançamento um quiz no site Buzzfeed para descobrir a palheta ideal para cada tom de pele, bem como filtros e uma aula online no Instagram da marca com a profissional da área Vanessa Rozan.

Criação de Antonia Zobaran e Charles Faria, com direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Aprovação de Cristiane Irigon Amaral, Raquel Abdala, Adriana Teixeira e Thiago Ghougassian.