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SERTANEJO E AGRO EMBALAM NOVO FILME DO VW METEOR

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Com foco no agronegócio e nas paixões do setor, a Volkswagen Caminhões e Ônibus convocou Luan Santana para reforçar a comunicação do seu modelo Meteor, lançado em 2020 e que vem conquistando o público brasileiro com mais de 12 mil veículos vendidos.

A campanha junta a música sertaneja com os veículos da marca, embalada por “Meteoro da Paixão”, composta por Sorocaba, da dupla com Fernando, e o primeiro hit de Luan.

Conhecida por estratégias de engajamento com seus clientes transportadores, como a série Carga Pesada, gravada com os caminhões da marca, a montadora lança agora sua maior campanha.

“Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro, assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com criação da Almap BBDO, o filme de é uma grande chamada para a linha exclusiva da montadora. Enquanto canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela, como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica e ao mesmo tempo divertida.

“É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca, gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem”, comenta Luan Santana.

“Mais do que à semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação e é isso que tentamos traduzir nessa campanha”, reforça Ricardo Alouche.

Sob o mote ‘Volkswagen Meteor. Pense Gigante’, a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão ideal para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, inclusive por sua robustez.

“O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha”, explica Iron Brito, diretor de criação da Almap BBDO.

A estratégia de comunicação contou com estreia no intervalo do Fantástico e reexibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais.

Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios.

Criação de Alexandre Nunes, Bruno Barco, Frederico Gerodetti e Iron Brito, com direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da CINE, com direção de cena de Vokos e fotografia de Kairo Lex, e trilha sonora da Cabaret, com produção musical de Cyro Neto.

Aprovação de Ricardo Alouche, Luciano Cafure, Mônique Fontolan, Débora Cirino, Giulianno Nasi e Erika Macedo.