Redes Sociais

LU APOIA CAUSA E DIVULGA NETSHOES

Publicado em

Netshoes, e-commerce esportivo do grupo Magalu, ganhou divulgação da Lu, influenciadora virtual da marca, um post para divulgar a nova camisa do Corinthians, à venda no site, ao mesmo tempo em que apoia a causa antirracista.

Pela primeira vez vestida com um uniforme de futebol, lançado pelo time e Nike com o conceito “Nossa História É uma Página em Preto”, em defesa da igualdade racial, Lu aparece em postagem no Instagram e no X do Magazine Luiza.

“Ter uma influenciadora tão relevante envolvida nessa luta, sem dúvidas, dá força e destaque ao combate ao racismo no futebol”, afirma Rafael Montalvão, diretor de Marketing da Netshoes.

“Cabe a cada um de nós compreender que o racismo é uma questão que todos devem combater. Você também pode vestir essa camisa e apoiar a causa. Garanta a sua na Netshoes, empresa do grupo Magalu. diz o texto do post.

As novas camisas do Corinthians “Nossa história é uma página em preto” têm como objetivo apoiar a causa contra a discriminação racial. Além da camisa, o clube anunciou uma série de ações voltadas à igualdade racial.

“A Lu é fortemente engajada nas causas que o Magalu apoia e tem lastro. Uma delas é a causa antirracista. Sabemos que o racismo no futebol precisa ser combatido e acreditamos no potencial de alcance da Lu, além de sua influência em seus perfis nas redes sociais para divulgar e provocar reflexão sobre essa iniciativa”, explica Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu.

“Por isso, decidimos usar o potencial desta estreia para uma ação que vai além do futebol”.

A primeira partida com o novo uniforme corintiano aconteceu no sábado (4 de abril), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Os jogadores entraram em campo com o segundo uniforme padrão “blackout”, totalmente preto. A nova camisa principal é predominantemente branca com detalhes em degradê preto nas mangas e na barra. O interior da gola possui selo com o escrito antirracista “Tamo Junto e Misturado”.

Nos três primeiros dias de estreia, as vendas do novo uniforme do Corinthians cresceram 184%, em comparação ao mesmo período do lançamento da camiseta do ano passado. O dado é da Shop Timão, loja online oficial do clube, operada pela Netshoes e que teve exclusividade na comercialização nos três primeiros dias do lançamento.

O sucesso do modelo todo preto é tão grande que o site já vendeu, em 2024, o equivalente aos primeiros 17 dias de vendas do manto de 2023.