Cinema

“SILVIO” VAI ESTREAR EM SETEMBRO

Publicado em

Longa-metragem da vida do apresentador tem patrocínio da Sabesp, EMS, Raizen e Liquigás

Quase seis anos depois de aprovado por Silvio Santos para representá-lo no cinema, Rodrigo Faro se prepara para a estreia do filme que conta a história do maior apresentador da televisão brasileira, com patrocínio da Sabesp, Raízen, EMS e Liquigás.

“Agradeço a você e parabenizo quem te escolheu”, disse Silvio, título do longa, em dezembro de 2018, durante encontro com o ator e apresentador da TV Record.

O trabalho representa a volta de Faro a atuar depois de 16 anos. Com estreia marcada nos cinemas para o dia 5 de setembro, o filme dirigido por Marcelo Antunes com fotografia de Uli Burtin, mergulha nos detalhes da vida e carreira do lendário apresentador, e acaba de ganhar um novo trailer oficial.

Diretor, roteirista e produtor, Marcelo Antunes iniciou sua carreira em meados da década de 90 como diretor de filmes publicitários para as maiores agências do país, vários deles premiados em festivais nacionais e internacionais.

Com produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group, coprodução da Paramount Pictures e distribuição da Imagem Filmes, “Silvio” se aprofunda nas memórias mais íntimas de Silvio Santos.

O encontro em dezembro de 2018 (reprodução Instagram)

O roteiro aborda desde seus dias como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, o início do seu trabalho na rádio, a relação com Chico Anysio e Manuel de Nóbrega, até momentos decisivos em sua carreira, como a criação do famoso bordão “quem quer dinheiro?” em meio a uma crise no Baú da Felicidade, além do sequestro de Patricia Abravanel e invasão da casa do apresentador.

“Quando eu era pequeno e visitava o SBT para participar de algum programa, eu me escondia na plateia, observando-o apresentar. Naqueles momentos, eu sonhava em estar no palco como ele, sendo um comunicador”, diz Rodrigo Faro.
Com duração de 1h52 minutos, o longa é produzido por Roberto d’Avila, Marco Audrá, Fabio Golombek e Ricardo Scalamandré, com produção executiva de Suraia Lenktaitis.

O roteiro é de Anderson Almeida, com colaboração de Ana Luiza Savassi, Cadu Machado, Juliana Koch, Ricardo Inhan e Newton Cannito.
.