Prêmios

URUGUAI FAZ HISTÓRIA COM O PRIMEIRO GRAND PRIX NO CLIO

Publicado em

Fundada em 2002 por Claudio Invernizzi e atualmente presidida por Carina Silva, a agência Havas Gurisa, de Montevidéu, coloca o Uruguai no circuito mundial da propaganda.

Pela primeira vez na história do país uma campanha conquista um Grand Prix internacional, na categoria áudio do Clio Awards, com “Você pode comprar uma rádio”, criada para Loterias e Quinielas (Loteria Esportiva) do Uruguai.

A peça destaca um ganhador que com o dinheiro ganho começa a comprar as emissoras mais importantes do país, promovendo algumas “pequenas” mudanças

Um suposto ganhador da loteria comprou as rádios mais importantes do país e, como qualquer novo proprietário, fez “algumas pequenas alterações”.

Nos spots, o personagem mudou a programação das emissoras, os nomes dos programas mais famosos, trocou locutores, jornalistas, grades musicais e ainda permitiu que o sobrinho apresentasse sua banda.

Leonel Delfino e Sebastián Orlando

A agência Havas Gurisa é liderada criativamente por Leonel Delfino e Sebastián Orlando. A conquista deste Grande Prêmio destaca o talento e a excelência alcançados pela indústria publicitária uruguaia em nível global.

“Esse reconhecimento afirma um posicionamento histórico da agência, que há anos vem construindo uma cultura criativa onde as ideias desempenham um papel estratégico no cumprimento de objetivos, na conceituação de mensagens e na otimização de investimentos”, disse Sebastián Orlando, diretor de Criação.

“É também um prêmio muito importante para o Uruguai, que há anos demonstra estar à altura dos mercados mais exigentes do mundo. É preciso que a indústria publicitária local continue a crescer mais forte”, completou.

“’É uma campanha que implanta uma abordagem de inovação na mídia. O diálogo entre as peças e as rádios foi possível graças ao trabalho conjunto com as equipes que abraçaram a ideia, viram seu potencial e a defenderam. Por outro lado, esta campanha, que nasce do dia a dia da agência, representa a nossa visão de entender os prêmios como reconhecimento e não como um fim em si mesmo”, acrescentou Leonel Delfino, também diretor criativo.

A Havas Gurisa integra o grupo francês Havas, uma das maiores redes globais de comunicação, presente em mais de 100 países compartilhando a missão de gerar conexões significativas para marcas e empresas.