Datas

ITAÚ PEGA CARONA PARA DIVULGAR A “LARANJINHA”

Publicado em

Com base em dados que indicam um um aumento de 8% no faturamento total do varejo no Dia das Mães do ano passado, o Itaú lança campanha para estimular o uso de sua maquininha de cartão.

Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, a data em 2023 registrou aumento de transações em 7% no físico e 13% no online.

Esses números mostram a importância da data para o varejo e, para reforçar a “laranjinha” como parceira dos comerciantes, a ação criada pela Galeria.ag incluiu filme e peças de OOH e redes sociais.

“O aumento significativo das vendas no comércio neste período do ano é considerável e entendemos que os empreendedores precisam de parceiros sólidos durante essa jornada. Por isso, diante da relevância da data no Brasil, esta nova campanha enfatiza que estamos ao lado dos comerciantes, explicando como podemos apoiá-los em vendas”, diz Eduardo Tracanella, diretor da Marketing do Itaú Unibanco.

No ar desde o início deste mês de maio, a comunicação materializa as vantagens das Laranjinhas e as soluções completas oferecidas aos clientes dentro do ecossistema do banco.

Sob o conceito “É mais que uma maquininha. É a Laranjinha do Itaú”, o filme conta com um diálogo sobre o Dia das Mães repleto de humor entre dois vendedores e destaca como os empreendedores podem vender mais e melhor, passando por compras no cartão, Pix, QR Code, link de pagamento para vendas online, entre outros, além de toda a praticidade, segurança e solidez do produto, com opções de crédito e gestão de forma integrada.

“Desde o ano passado estamos trabalhando na integração da Rede com o Itaú, que tem como objetivo garantir cada vez mais o cliente no centro. A integração permite diversos benefícios para o cliente, desde melhores condições em nossos produtos e serviços, até a gestão do negócio em um único lugar. A campanha visa tangibilizar alguns destes benefícios que só uma adquirência do Itaú pode oferecer”, explica Angelo Russomanno, diretor do Itaú Unibanco.