Streaming

NETFLIX PREPARA LANÇAMENTO DE “SENNA”

Publicado em
Gabriel Leone vive Ayrton Senna (foto de Alan Roskyn / Netflix

A Fórmula 1 nunca mais foi a mesma depois de 24 de março de 1991. Naquele GP Brasil, Ayrton Senna da Silva venceu a corrida com apenas a sexta marca em sua McLaren.

A histórica corrida é o ponto de partida da minissérie “Senna”, a ser lançada ainda este ano pela Netflix.

Ayrton é vivido por Gabriel Leone. Outras personalidades destacadas na série são Xuxa (Pâmela Tomé), Alain Prost (Matt Mella), o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy) e Galvão Bueno (Gabriel Louchard).

Em seis episódios, Senna vai mostrar pela primeira vez a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.

O ponto de partida é o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, em 1994, durante o GP de San Marino.

Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, “Senna” é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.

A história conta também com os atores Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (Maurão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton).

Entre os estrangeiros que fazem parte do elenco, Patrick Kennedy (Ron Dennis), Johannes Heinrichs (Nikki Lauda), Leon Ockenden (James Hunt), e Steven Mackintosh (Frank Williams).