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NATURA VAI ALÉM DO PRESENTE E DA MATERNIDADE

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Com um convite e um teste com a atriz Maisa Silva, Natura lança campanha para o Dia das Mães, criada pela Africa.

Objetivo é mostrar que a marca quer ir além do tradicional presente, e incentivar filhos a olharem para suas mães além da maternidade, descobrindo o que ela realmente gosta e o que lhes faz bem.

Com o título “E se você conhecesse sua mãe como ela conhece você?”, a ação inclui um experimento protagonizado por Maisa e sua mãe, Gislaine. Ambas respondem perguntas sobre suas preferências e experiências de vida.

O filme mostra que existem várias coisas que os filhos não sabem sobre suas mães e convida o público a buscar a essência delas. Maisa e a mãe também estarão em peças de digital e mídia exterior, mostrando toda a conexão delas e as diferentes opções.

“Nossas mães sabem tudo sobre a gente, mas, ao trocar os papéis, o quanto sabemos sobre elas? Neste Dia das Mães, queremos dar luz a essa troca, capaz de representar a verdadeira potência e individualidade de cada mãe, que antes de tudo é uma mulher com inúmeras histórias e capítulos vividos”, explica Érica Vieira, diretora global de Presentes e Datas Comemorativas da Natura.

Esse estímulo aos filhos vai além do experimento, que estreou na TV e digital no último domingo (14). No TikTok, influenciadores vão instigar as pessoas a saberem mais sobre suas mães, no formato top 5. Com suas mães, influencers e creators farão o conteúdo “top 5 perguntas que nunca fiz para minha mãe”.

“Nossa campanha traz um convite fundamental para que filhos e mães se conheçam verdadeiramente. Estamos muito felizes com a chegada da Maisa, que também vai compor essa história no Dia das Mães da Natura ao lado da Gislaine, sua mãe, pela primeira vez juntas em uma campanha”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura,

Em OOHs no Ceará, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, o movimento ganha as ruas com perguntas como “Mãe, qual a sua cor favorita?”, “Mãe, o que é essencial para você?”, entre outras. E esse incentivo continua em programas de TV como “Que história é essa, Porchat?”, no qual o apresentador vai convidar sua mãe e avó para perguntar: “que história é essa, mãe?” para descobrir histórias que ainda não sabe sobre ela.

A campanha encerra com o lançamento da “Câmera Natura”, uma ação especial no futebol da Globo. A câmera vai mostrar filhos que estão com suas mães no estádio em jogos transmitidos pela emissora no dia 5 de maio, um domingo, revelando toda a conexão entre eles.

“A Câmera Natura é uma ideia da Africa Creative que foi abraçada pela Rede Globo na estreia da Natura patrocinando o futebol. É um jeito novo de tratar o momento do jogo, valorizando as relações afetivas nos estádios”, completaJoanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative.

Criação de Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Adriana Martins, Ricardo Montes, João Pedro Oliveira e Amanda Souza, com direção criativa de Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk, direção executiva de Joanna Monteiro e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Santeria, com direção de Rafael Damy, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Paty Silveira.

Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção executiva de Renato Castro e Christiane Rachel e direção criativa de Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Erica Vieira, Lara Mereu Renato Winnig, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Karina Vaz Guimarães e Paula Marsilli.